Salvador recebe homenagem dos paulistas

Carnaval já está batendo na porta e a cidade de Salvador, capital da Bahia, vai receber uma linda homenagem diretamente do grupo especial de São Paulo. A escola de samba Unidos do Peruche será a segunda agremiação a desfilar no sábado de Carnaval paulista, com o enredo: “A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia, caldeirão de raças, culturas, fé e alegria”.

Além da cidade e das belezas naturais, também serão exaltados os ícones religiosos, a capoeira, a gastronomia e a herança cultural da capital baiana. Embora a história seja direcionada a Salvador, a diretoria destaca que é impossível não homenagear também um dos mais charmosos estados brasileiros, a Bahia, e também o povo soteropolitano, que deu origem ao povo brasileiro.

O tema está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Murilo Lobo (que está no terceiro ano seguido na escola) e Sérgio Caputo Gall. A dupla abraçou o desafio de buscar um novo olhar para Salvador, cidade que é inspiração de grandes poetas, músicos e sambistas; e também criar um conceito diferente para retratar a Bahia, que já foi a musa de diversas escolas de samba por todo o país.

O ritmo será comandado pela bateria “Rolo Compressor”, de Cassiano Vinicius Pereira, o mestre Call. E no time de canto, quem dá a voz é Toninho Penteado. A composição escolhida é de autoria de D’Xangô, Douglas Chocolate, Leo Reis, Juliano, Celsinho Mody, Guga Pacheco, Tio Do, Paulinho Sorriso e Marcio Zanato.

Para completar a homenagem, a ala de passistas da Unidos do Peruche terá uma madrinha baiana: a dançarina Jane Ferreira.

A expectativa para o desfile de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi é grande e a comunidade perucheana espera contar com a energia boa e o axé enviados diretamente do povo baiano.

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level