Noites Juninas encantam moradores e turistas em Caraíva

Pense numa Festa Junina arretada. Agora imagine um lugar mágico. Pois bem, Caraíva realizou nos dias 24 e 25 de junho a sua Festa Junina. O evento foi todo organizado pela comunidade local e recebeu cerca de 500 pessoas nos dois dias, agitando as noites e entrando definitivamente para o calendário de festejos do vilarejo.

 

A Praça da Igreja Matriz recebeu uma decoração especial com bandeirolas coloridas, luzes em balões, imagens de Santos Juninos e iluminação especial que valorizou a arquitetura e as cores das casas que formam o Quadrado de Caraíva.

Barracas com comidas típicas e brincadeiras tradicionais para crianças deram o toque especial para a Festa Junina.

O forró, como não podia deixar de ser, esteve presente.

O trio caraivense “Os 3 da Vila” colocaram o público para arrastar o chinelo mostrando aos visitantes um pouco da cultura local e do ritmo que leva o nome do vilarejo aos quatro cantos do país.

O arrocha fechou as noites com o público dançando até a madrugada. Uma exposição de fotos com personagens do vilarejo e outra com imagens da década de 70 contaram um pouco da história de Caraíva para visitantes e para os jovens moradores que puderam conhecer mais do passado da vila e as mudanças que ocorreram até os dias atuais.

Ao término ficou o gostinho de quero mais. Agora o vilarejo se prepara para receber o circuito de forró na segunda quinzena de julho, quando as casas Forró do Ouriço e o Forró do Pelé receberão os mais importantes trios da música nacional.

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level