Ahhh... O Arraial d’Ajuda

Refúgio de alternativos, esquina do mundo, paraíso tropical e lar de Nossa Senhora d ́Ajuda.

Não é por acaso que este pequeno lugarejo, plantado no Extremo Sul da Bahia, tornou-se um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil e referência internacional para quem busca tranquilidade, badalação e fé. Em um mesmo espaço, circulam turistas ávidos por baladas noturnas, famílias que procuram um mar calmo e de águas quentes para desfrutar com as crianças e romeiros querendo reafirmar sua fé na gloriosa Nossa Senhora d ́Ajuda, Mãe de todos nós. “Se cobrir vira circo, se cercar vira hospício”, disseram um dia.

Não fizeram nem uma coisa, nem outra. E Arraial d ́Ajuda acabou virando o point mais cosmopolita do Brasil, abrigando um pouquinho de tudo; jardim e pomar de um mundo cada vez mais sofisticado e complexo.

Começando pelo espetacular por do sol da Passagem, passando pelas praias descontraídas da Estrada da Balsa, sentindo a força de nossa história na Praça da Igreja, saboreando as delícias gastronômicas e a sofisticação das lojas da rua do Mucugê e finalmente a variedade das barracas de praia e das paisagens do lado Sul, cada visitante traça seu caminho e faz seu próprio tempo.

Difícil ir embora sem levar a imagem de quebradas tão interessantes e a lembrança de um povo tão bom e tão hospitaleiro. Esse é o Arraial d ́Ajuda do século 21. Esse é o sonho possível de comunhão universal, que começou há mais de quinhentos anos, quando dois povos estranhos se encontraram nestas praias exóticas, emoldurados pelo céu azul, pelas águas verdes do mar e pela exuberância da mata nativa. Essa é a nossa casa.

Essa é a sua casa! Sejam todos bem vindos!

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level