Dicas SP

Para você que vez ou outra dá uma passadinha em São Pau­lo e não sabe o que fazer, nesta coluna de hoje vou resumir algu­mas dicas simples, com direito a um toque bem paulista, “meu”. Geralmente visitas de trabalho duram pouco tempo e sempre acabam no principal ponto da cidade: a avenida paulista.

Em meio a prédios, shoppings centers, lojas e muitos escri­tórios há também espaço para o lazer. Aqui separei três dicas imperdíveis nas calçadas mais paulistas da cidade.

 

1) MASP: Museu de Artes de São Paulo. Você pode achar clichê, mas não tem como ir a SP e deixar de visitar as re­líquias que há por lá. Com uma arquitetura moderna e in­comparável, o museu tem exposições itinerantes que fazem as filas dobrarem. Os ingressos custam até R$25, mas às terças-feiras a entrada é gratuita!

2) Conjunto Nacional - o recanto das artes: tem cinema, uma livraria gigante com espaço para ler e se divertir, teatro, cafés, lojas e exposições gratuitas. E, de quebra, atravessando a rua é possível tomar o melhor suco da cidade! Não importa a época, qualquer fruta pode ser encontrada no “Baby Fruit”.

3) O último, mas não menos importante é o bar “Charme da Paulista”. Um exemplo dos diversos bares que povoam a avenida e fazem do “happy hour” a melhor parte do dia. Com a me­lhor porção de provolone à milanesa e cerveja sempre gelada, o Charme é o ponto de encontro na sexta-feira. Se estiver lotado, não tem problema! Os outros bares da região também são tão bons quanto - mas já prepare a gorjeta, porque além da boa comida e bebida, os garçons também são pura simpatia.

Claro que essas são dicas rápidas, para quem vai ficar pou­co tempo na região - aquelas típicas viagens de negócio. O centro tem muitas opções para se divertir tanto de dia quanto de noite. O cinema de rua Belas Artes, as baladas mais diver­sas da Rua Augusta… Mas isso a gente deixa para a próxima coluna. Boa viagem, “meu”.

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level