MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO APROVA CURSO DE MEDICINA EM PORTO SEGURO

O Ministério de Educação acaba de confirmar a implantação do curso superior de Medicina em Porto Seguro, através da divulgação, dia 20/02, do resultado “Satisfatório” do Edital de Chamamento Público de Municípios para Implantação de Curso de Graduação em Medicina por Instituição de Educação Superior Privada. O edital Nº 02/2017 é assinado pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Henrique Sartori de Almeida Prado.

De acordo com o prefeito Beto Nascimento, esse foi um passo decisivo para assegurar a aprovação de Porto Seguro como um município que cumpriu todas as exigências, reunindo as condições necessárias para sediar uma faculdade de Medicina. O processo de habilitação incluiu a visita de técnicos do MEC, que avaliaram a estrutura local e participaram de diversas reuniões com a Prefeitura e representantes do setor de saúde.

Durante as visitas, os técnicos conheceram e aprovaram a estrutura das UPAs do complexo Frei Calixto e Arraial d´Ajuda e também do hospital Luis Eduardo Magalhães, que deverá funcionar como hospital escola. O prefeito comemorou mais essa grande conquista para Porto Seguro. “Além de possibilitar a permanência na cidade de muitos jovens que pretendem seguir a carreira, o curso superior de Medicina será fundamental para suprir a nossa demanda de médicos para atender cada vez melhor a população”. 

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level