Meditar: A busca do equilíbrio e da paz

No dia 11 de Junho, um evento de proporção mundial contou com a contribuição de Porto Seguro. O Medita na Rua reuniu quase sessenta praticantes e adeptos da meditação. A intenção? Meditar em comunhão e emanar vibrações por um mundo melhor, onde a calma se expresse e a paz se estabeleça naqueles breves minutos. Uma prática que é disseminada ao longo da história humana, principalmente nas religiões: no budismo, no catolicismo, no islamismo e em diversas outras ideologias deístas pôr-se em meditação ou oração rogando benesses, bálsamos, sabedoria e paz é uma parte essencial do conceito de religare (ligar-se a Deus).

No entanto, isso não está restrito à esfera da transcendência e da fé. Mesmo no nosso mundo materialista e competitivo a ciência já demonstra ganhos de amplo espectro para os praticantes da meditação. Desde a neuroplastia, que representa a capacidade do tecido neural se reagrupar e rearranjar de formas diferentes, até a psicologia e o estudo do comportamento humano, influenciando de forma proporcional e direta a construção social e política de nosso mundo. Isso mesmo, através da meditação pode fazer você pensar melhor, vislumbrar soluções, equilibrar suas emoções, melhorar seu comportamento e muitas outras qualidades que farão o ser humano ser mais competente e produtivo nas suas relações consigo e com o mundo.

Perceba que a meditação é recurso coringa, uma ferramenta útil para os crentes e os materialistas, um instrumento de construção de uma sociedade mais justa, uma talhadeira refinada e indispensável no esculpimento do ser humano. Para que tenhamos um mundo melhor, precisamos de seres humanos melhores. Se quiser participar dos próximos eventos entre em contato comigo e fale do seu interesse, Sempre que houver um evento como este irei convidá-lo pessoalmente. Vale a pena.

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level