DICAS DE SAÚDE OFTALMOLÓGICA

Convidamos o Doutor Ricardo Sérgio de Lima Pereira ,oftalmologista que tem consultório no Centro Médico de Arraial d’Ajuda e em Porto Seguro, para elaborar um cronograma prático, sobre a importância da visita ao médico oftalmologista nas diversas fases da vida.

1- Recém-nascidos: Importante fazer o teste do olhinho para diagnosticar alterações retinianas , tumores oculares ou catarata congênita .

2- Infância e adolescência: Época em que podem aparecer os erros refracionais (miopia, hipermetropia , astigmatismo) e ainda diagnosticar estrabismo , ceratocone , alergias oculares.

3- Adultos jovens : Período em que se torna possível a cirurgia corretiva de miopia, hipermetropia ou astigmatismo a laser. Fase interessante para iniciar o uso de lentes de contato.

4- Adultos e idosos : Nesse período os cuidados devem ser redobrados, pois várias alterações podem acontecer como a presbiopia ou vista cansada para perto. Importante ainda fazer o exame preventivo de glaucoma ,catarata e alterações retinianas causadas pelo diabetes e hipertensão arterial . Em todas as fases da vida é muito importante visitar um médico oftalmologista que é o único profissional capaz de diagnosticar e tratar as doenças oculares. Certifique-se sempre que o profissional esteja inscrito no conselho regional de medicina .

 

Dr. Ricardo Sérgio de Lima Pereira
CRM: 21902

 

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level