Campanha Outubro Rosa de alerta e prevenção ao câncer de mama

Campanha Outubro Rosa de alerta e prevenção ao câncer de mama

Com o objetivo de estimular o combate e a prevenção ao câncer de mama, o Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA acaba de aderir à campanha Outubro Rosa. Durante todo o mês de outubro os funcionários do resort usarão o laço rosa (símbolo da campanha) em seus uniformes e a iluminação de sua fachada estará nessa tonalidade.

A iniciativa foi do gerente geral do resort, Fabiano Rocha, que teve a triste experiência de perder o pai e outras pessoas de sua família vítimas de câncer e ainda sua mãe Também foi diagnostica com leucemia, mas conseguiu se curar.

- Perdi meu pai em 2015, vítima de câncer, e outras pessoas da minha família paterna já faleceram ou estão sofrendo com essa doença. Além disso, a minha mãe também teve leucemia e graças a Deus está curada e bem de saúde. Por ter vivenciado o sofrimento que essa enfermidade traz para seus portadores e seus familiares, tive a ideia de aderir ao Outubro Rosa no meu trabalho e todos os funcionários foram muito receptivos. Vários com casos nas suas famílias também. Pensei nisso, porque a prevenção é a melhor forma de evitar a doença e quando é diagnostica precocemente as chances de cura são muito grandes – explicou Fabiano Rocha.

Para a diretora comercial do Grupo Samadhi Hotels, administrador do Costa Brasilis Resort, Márcia Bitencourt, a iniciativa do gerente geral foi muito bem-vinda.

- Todos os anos eu sempre compartilho a Campanha Outubro Rosa através das minhas redes sociais disseminando essa importante corrente do bem, como forma de prevenção e solidariedade a tantas pessoas que travam uma batalha desde o diagnóstico inicial. Este ano, após a ideia do nosso gerente com os colaborares do resort, me contagiou, e fiz o pedido aos colaboradores do escritório central RJ para que pudessem aderir também, e fiquei muito feliz com a total adesão, que, igualmente ao nosso pessoal da Bahia, todos vão usar o laço cor de rosa, símbolo da campanha, durante todo o mês de outubro”, acrescentou a executiva.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level