A arte de re-usar para reduzir

Dani-Frufru---fotoDani FrufruMoradora antiga do Arraial, Dani Frufru desde bem jovem se encontra envolvida pela energia criativa local que lhe permite desenvolver seus talentos artísticos inatos, além do compromisso pessoal com a comunidade o que a levou em diversas ocasiões a realizar eventos nos mais diferentes campos, mas sempre com o objetivo final de ajudar a população menos favorecida e de promover a cidade em todos os níveis. Quem não se lembra da sua participação no programa Troca de Família, exibido pela TV Record, em 2011, que chegou a ser máxima audiência nível nacional?

Inquieta por natureza, continuamente viajando pelo mundo e explorando diferentes campos criativos, suas criações arrojadas carimbaram sua inclusão no mundo da moda e a tornaram uma das profissionais mais reconhecidas da sua profissão.


Mas sua constante preocupação com a sociedade faz que no seu processo criativo esteja presente em todo momento o que hoje denominamos responsabilidade social. E com esta inquietação começou sua exploração da reutilização (não confundir com reciclagem) de materiais e produtos ou partes dos mesmos, que acabam no lixo ou em novos processos de reciclagem (normalmente consumidores também de energia e matérias primeiras), conseguindo novos produtos de altíssima qualidade artística e beleza extraordinária no campo da moda.

São de sua autoria criações incorporando os lacres de latas de bebida quase como únicos elementos para criação de peças de delicado desenho, extrema sensualidade e que se transformaram em verdadeiros objetos de desejo.

Buscando o desenvolvimento de uma coleção para peças cotidianas para casa, como aventais e luvas, utiliza como base tecidos reutilizados, como os velhos “jeans”, ou tecidos de alta qualidade em desuso em que aplica diferentes motivos com outros tipos de tecido, normalmente mais leves, gerando assim criações de máxima praticidade e utilidade.

A exploração desse universo criativo a levou à concepção, na atualidade, de outros elementos de uso corrente, como maçanetas e puxadores, em que reutiliza antigos isoladores de porcelana mesclados com porcelana maciça de altíssima qualidade. Os objetos são realçados e dotados do caráter de uma joia pelo uso do latão, também reciclado, e pelo acabamento e decoração feitos pelas delicadas mãos da artista, com todo tipo de motivos, gerando diferentes coleções, alguma delas exclusiva.
Em sua constante evolução artística, a estilista Dani Frufru não deixará de nos surpreender com novos projetos, tão ou mais interessantes que os anteriores. Estamos aguardando!

 

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level