Projetos Sociais: Juntos faremos uma sociedade de grandes oportunidades!

Os gestores públicos vêm buscando cada vez mais novas estratégias para solucionar o problema da vulnerabilidade social, e estão encontrando como melhor sucesso a elaboração de Projetos Sociais, onde além de receberem parceiros da área privada, recebem também a contribuição da sociedade.

 

Sabemos que grandes problemas que hoje vivemos fazem parte do descaso que os gestores têm tido para com aqueles que necessitam de especial atenção, e que se encontram em risco social, principalmente crianças e jovens desprovidos de maiores oportunidades. Com estes projetos sociais, já se sabe que se tem buscado a reestruturação social e cultural e educacional. O intuito de um projeto social deve ser sempre a melhoria da qualidade de vida daqueles que dele fazem parte, possibilitando-se o crescimento social e uma condição digna de existência.

Muitas empresas têm apoiado ações sociais, pois não é apenas uma ótima oportunidade para que empresas reduzam valores de tributos e impostos nas esferas municipal, estadual e federal, mas também uma forma de incentivar e reconhecer as criações artísticas e/ou culturais e/ou esportivas do local, do estado, do país.

Atualmente, é grande o número de empresas que associam suas marcas a eventos musicais, esportivos, culturais e - mais recentemente - de responsabilidade sócio-ambiental. Quando uma imagem deixa de ser uma imagem corporativa e passa a oferecer experiência e emoção, ela automaticamente começa a ser vista pelo consumidor de forma diferente e é provável que fique na mente por bastante tempo. Empresas que patrocinam projetos sociais buscam demonstrar seu compromisso com a Responsabilidade Social e com o crescimento do país.

O município de Porto Seguro tem hoje Projetos Sociais de relevância, auxiliando não somente crianças e jovens que se encontram em delicada vulnerabilidade social, que são considerados “carentes”, mas alguns dos nossos projetos têm oferecido a crianças e jovens de todas as camadas sócio-econômico-culturais a oportunidade de aprendizado na arte, na dança e na música, gerando experiências reais de convívio, identidade e valores maravilhosos de afetividade, trabalhados em conjunto gerando o que todos nós mais esperamos neste início de 3º milênio: Uma Nova Sociedade e de Maiores Valores Ético-Morais.

Estão de parabéns projetos sociais expressivos na Costa do Descobrimento, encontrando verdadeiros talentos; parabéns àqueles que se têm dedicado a estes projetos gerando benefícios ao processo educativo de crianças e jovens; parabéns aos empresários que têm auxiliado acreditando na necessidade de uma sociedade mais justa e feliz, que todos almejamos e queremos.

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level