Semi-anel viário facilitará mobilidade de turistas e moradores de Porto Seguro

Para facilitar a mobilidade dos moradores e melhorar a experiência de quem visita Porto Seguro, está sendo construído no município um semi-anel viário. Com extensão de 12km, a via faz a ligação entre a BR 367, na altura do bairro Vila Jardim, à Orla Norte, nas medições do hotel Portobello. O projeto conta com um investimento de R$ 18 milhões e previsão de conclusão no final de novembro.

 

A criação do semi-anel foi motivada pela necessidade de criar rotas alternativas para quem está na Orla Norte. Quem estiver na Orla Norte e quiser acessar bairros e centro, terá o semi-anel como possibilidade. E quem estiver no centro, terá o tráfego mais fluente, já que esse acesso vai tirar do centro da cidade cerca de 90% dos automóveis pesados e de carga que trafegam no sentido litoral norte.

O semi-anel refletirá positivamente no deslocamento dos turistas na cidade. Quem se hospedar na Orla Norte terá essa nova via como acesso alternativo para o aeroporto e retorno da praia para o centro.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar PC Magalhães, é muito importante que haja essa outra opção de rota para desviar do trânsito da orla, especialmente no verão. “Trabalhamos para tornar a experiência do turista a mais prazerosa possível e esse novo acesso contribuirá para isso”, avaliou PC.

A construção do semi-anel viário é uma ação de melhoria de mobilidade urbana que compõe o eixo Qualidade e Inovação da Oferta Turística pertencente ao Direcionamento Estratégico do Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro.

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level