ECOAR BAHIA abraçando crianças e jovens!

A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS EM PROL DA EDUCAÇÃO, CULTURA E ARTE DE PORTO SEGURO – ECOAR BAHIA é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que desenvolve o PROJETO ARTE E AÇÃO – CULTURA COM CIDADANIA. Este Projeto existe desde 2010.

O ARTE E AÇÃO cresceu, criou força diante da comunidade e, hoje, possui 219 componentes, na faixa etária de 06-17 anos, que participam das Oficinas de Ballet, Musicalização (flauta doce, teclado, canto-coral), Violão, Orquestra Experimental (flauta baixa, clarinete, flauta transversal, oboé e violoncelo) e Teatro, patrocinadas pela Veracel Celulose. Para poder abraçar esta quantidade de componentes, o Projeto realiza suas atividades em três espaços físicos diferentes (Porto da Paz, Academia de Dança Dionée Alencar e Nossa Casa), envolvendo crianças e jovens dos bairros Campinho e entorno e Vila Vitória.

Em fevereiro/2015, a ECOAR BAHIA recebeu como doação um terreno da Prefeitura Municipal de Porto Seguro. Pretende durante o ano de 2015 iniciar a construção de sua sede, com necessidade inadiável de duas salas amplas: uma para ballet e outra para música e teatro de modo a que em janeiro de 2016 já possa dar início às suas atividades na sede própria.

“A partir de agora, a ECOAR BAHIA busca apoio de parceiros que queiram juntar-se à nossa causa, auxiliando-nos na construção das salas mencionadas para que tenhamos a oportunidade de ver o projeto florescer, dar cada vez mais frutos, proporcionar um olhar mais além, auxiliando aqueles que se encontram em uma faixa vulnerável socioeconômica e cultural, a perceberem o encanto da vida e as múltiplas possibilidades que eles se podem permitir”, esclarece a presidente da Associação Carla Nunes. Doações: Caixa Econômica Federal, Agência 3948, Operação 003, Conta 3475-1.

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level