Patrimônio Humano

A revista BACANA inicia nessa edição a coluna PATRIMÔNIO HUMANO, com a idéia de levar aos nossos leitores valores humanos de pessoas bacanas e de suma importância para a nossa história.

Abrindo nossa coluna temos o grande prazer de falar um pouco de um ser humano cheio de graça, Dona INAN MOURA, filha da Dona Joana Moura, parteira que trouxe ao mundo cerca de 3.500 crianças em nossa cidade. Aos 87 anos, D. Inan, viúva de Seu Rominho da Farmácia Rose, com voz baixa, mansa, mas muito firme, nos recebe com um café muito gostoso, biscoitos deliciosos e um belo bate papo.

Fala da grande felicidade da chegada dos seus 4 filhos, Romálio, Romali, Ronildo e Rose. Foi a primeira evangélica de Porto Seguro, fundadora do Clube da Amizade junto com algumas amigas entre elas, Vânia Vieira, D. Aneíde, Lita Costa. Rose, a filha, tradicional personalidade em nossa cidade, no meio da nossa conversa confessa que a convivência de seus pais lhe traz grande saudade.

É muito nítido como esta matriarca comanda sua família hoje com mais 5 netos e 3 bisnetos, numa união familiar clara e de amor transparente. Só me resta parabenizar e continuar a acreditar que o AMOR é TUDO. Nossa gratidão!!! E não para por aí, D. Inan me surpreende com uma bela mensagem para todas as mães, mais um presente para nós.

“Aproximando-se o Dia das Mães e eu fazendo parte dessa fileira, quero dizer o que penso... Mãe!!! Palavra tão pobre em letras tão ricas de significado. Nestas três letras se retratam os sofrimentos mais heróicos, pois mães somos na alegria, na compreensão, na força, na coragem, na liberdade, na paz, no perdão e no grande AMOR! Pois a mãe ama castigando, perdoando, ama o filho pobre, o filho rico. Mães jovens, velhas, ricas e pobres, gostaria que essas palavras conseguissem expressar quanto nós mães amamos vocês, filhos.

” Para D. Inan, “é muito maravilhoso fazer parte deste dia especial, só quem é mãe pode compreender o coração de outra mãe. Quantas vezes ouvimos... você é linda, maravilhosa, rainha... e, assim, sabemos que reinamos no coração do esposo e dos filhos. Pois somos mães, fiéis, amorosas e dedicadas. Ser mãe é dar a vida em oração, é repartir sorrindo o coração, e entregar uma parte a cada filho. Que DEUS proteja todas as mães do universo!

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level