Inauguração do busto do Almirante Tamandaré na Delegacia da Capitania dos Portos

Na manhã do dia 27 de Abril, na sede da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto seguro, foi realizada a cerimônia militar de inauguração do busto do almirante Joaquim Marquês Lisboa, Marquês de Tamandaré - Patrono da Marinha .


Toda sua vida foi dedicada a ela, em um período crítico da História do País. Desde muito jovem, participou ativamente da formação do Brasil, destacando- se por seus feitos notáveis.

As qualidades de Tamandaré, comprovadas por suas ações bem-sucedidas, são exemplos, não somente para os bons marinheiros, mas para os brasileiros de todos os tempos; relembrá-las é um exercício de patriotismo e inspiração.

A Cerimônia foi presidida pelo Vice-Almirante Caroli, Comandante do 2º Distrito Naval e contou com a participação do Capitão-de-Mar-e-Guerra Francisco Neves, Comandante da Base Naval de Aratu, Capitão-de-Mar-e- -Guerra Pinheiro, Capitão dos Portos da Bahia, Capitão-de-Corveta (T) Marco Aurélio, Delegado da Capitania dos Portos em Porto Seguro, Dr. Moacyr Costa Pereira Andrade, Presidente da Sociedade Amigos da Marinha de Porto Seguro (SOAMAR – Porto Seguro), bem como Autoridades, Soamarinos e representantes da Comunidade Marítima. náutica

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level