Campanha Outubro Rosa de alerta e prevenção ao câncer de mama

Com o objetivo de estimular o combate e a prevenção ao câncer de mama, o Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA acaba de aderir à campanha Outubro Rosa. Durante todo o mês de outubro os funcionários do resort usarão o laço rosa (símbolo da campanha) em seus uniformes e a iluminação de sua fachada estará nessa tonalidade.

A iniciativa foi do gerente geral do resort, Fabiano Rocha, que teve a triste experiência de perder o pai e outras pessoas de sua família vítimas de câncer e ainda sua mãe Também foi diagnostica com leucemia, mas conseguiu se curar.

- Perdi meu pai em 2015, vítima de câncer, e outras pessoas da minha família paterna já faleceram ou estão sofrendo com essa doença. Além disso, a minha mãe também teve leucemia e graças a Deus está curada e bem de saúde. Por ter vivenciado o sofrimento que essa enfermidade traz para seus portadores e seus familiares, tive a ideia de aderir ao Outubro Rosa no meu trabalho e todos os funcionários foram muito receptivos. Vários com casos nas suas famílias também. Pensei nisso, porque a prevenção é a melhor forma de evitar a doença e quando é diagnostica precocemente as chances de cura são muito grandes – explicou Fabiano Rocha.

Para a diretora comercial do Grupo Samadhi Hotels, administrador do Costa Brasilis Resort, Márcia Bitencourt, a iniciativa do gerente geral foi muito bem-vinda.

- Todos os anos eu sempre compartilho a Campanha Outubro Rosa através das minhas redes sociais disseminando essa importante corrente do bem, como forma de prevenção e solidariedade a tantas pessoas que travam uma batalha desde o diagnóstico inicial. Este ano, após a ideia do nosso gerente com os colaborares do resort, me contagiou, e fiz o pedido aos colaboradores do escritório central RJ para que pudessem aderir também, e fiquei muito feliz com a total adesão, que, igualmente ao nosso pessoal da Bahia, todos vão usar o laço cor de rosa, símbolo da campanha, durante todo o mês de outubro”, acrescentou a executiva.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é uma grande rede constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras - públicas e privadas - para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social.

Para facilitar a mobilidade dos moradores e melhorar a experiência de quem visita Porto Seguro, está sendo construído no município um semi-anel viário. Com extensão de 12km, a via faz a ligação entre a BR 367, na altura do bairro Vila Jardim, à Orla Norte, nas medições do hotel Portobello. O projeto conta com um investimento de R$ 18 milhões e previsão de conclusão no final de novembro.

Você sabe o que é Mediação?
A Mediação é um dos meios adequados de solução de conflitos regulamentada pela Lei 13.140/15 que entra em vigor este mês, mostrando que o acesso à Justiça não significa apenas acesso ao Judiciário. A sociedade e, também, empresas, podem optar pela mediação antes de ingressarem com ações judiciais, e as ações que tramitarão a par tir de março no Judiciário também seguirão para mediação nos termos do novo Código de Processo Civil.

Olha só quanta coisa BACANA acontecendo.....

É com imensa alegria que a equipe da Associação Ciranda da Vida agradece a oportunidade de informar à Comunidade de Porto Segu­ro, tudo de “bacana” que está acontecendo, neste Ano, em prol dos pacientes que são atendidos, carinhosamente, pelos seus Voluntários.

O que é o Observatório Social? Talvez a maioria das pessoas não saiba, mas o Instituto Observatório Social (IOS) é uma organização brasileira sem fins lucrativos que pesquisa o comportamento de empresas nacionais e multinacionais em relação aos direitos fundamentais dos trabalhadores. Esses direitos estão assegurados, principalmente, nas convenções da OIT (Organização Internacional do Trabalho). É um espaço para o exercício da cidadania, democrático e apar tidário, que reúne diversas entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

10 jovens integrantes do Projeto Musicart, coordenado pela Associação de Mães Educadoras – AME e patrocinado pela Petrobras - BRASIL Pátria Educadora acompanhados pelo coordenador da Orquestra Musicart  Rozuildo Bomfim, participaram dos Master Class no 3° Encontro de Cordas do ICED. O encontro aconteceu de 20 a 25 de julho na cidade de Teixeira de Freitas, Bahia, na terceira edição do Encontro de Cordas do Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento (ICED) – o maior evento cultural de música erudita do sul e extremo sul baiano, norte do Espírito Santo e nordeste de Minas de Gerais.

A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS EM PROL DA EDUCAÇÃO, CULTURA E ARTE DE PORTO SEGURO – ECOAR BAHIA é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que desenvolve o PROJETO ARTE E AÇÃO – CULTURA COM CIDADANIA. Este Projeto existe desde 2010.

O ARTE E AÇÃO cresceu, criou força diante da comunidade e, hoje, possui 219 componentes, na faixa etária de 06-17 anos, que participam das Oficinas de Ballet, Musicalização (flauta doce, teclado, canto-coral), Violão, Orquestra Experimental (flauta baixa, clarinete, flauta transversal, oboé e violoncelo) e Teatro, patrocinadas pela Veracel Celulose. Para poder abraçar esta quantidade de componentes, o Projeto realiza suas atividades em três espaços físicos diferentes (Porto da Paz, Academia de Dança Dionée Alencar e Nossa Casa), envolvendo crianças e jovens dos bairros Campinho e entorno e Vila Vitória.

A revista BACANA inicia nessa edição a coluna PATRIMÔNIO HUMANO, com a idéia de levar aos nossos leitores valores humanos de pessoas bacanas e de suma importância para a nossa história.

Abrindo nossa coluna temos o grande prazer de falar um pouco de um ser humano cheio de graça, Dona INAN MOURA, filha da Dona Joana Moura, parteira que trouxe ao mundo cerca de 3.500 crianças em nossa cidade. Aos 87 anos, D. Inan, viúva de Seu Rominho da Farmácia Rose, com voz baixa, mansa, mas muito firme, nos recebe com um café muito gostoso, biscoitos deliciosos e um belo bate papo.

CrecheO Projeto Creche/Escola São Sebastião surgiu para atender as crianças a partir da intenção de realizar trabalhos sociais, observando em suas imediações famílias de baixa renda onde as mães precisavam sair para trabalhar e não tinham com quem deixar seus filhos.

Baile-Cidadania-1Uma tonelada de alimentos arrecadados e destinados a Creche da Vó Jurema, Casa Dia e Luz D’Ajuda.

A Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida, criada em 1993, a partir de um sonho (que virou realidade) do sociólogo Herbert de Souza, é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública nacional, de caráter apartidário, cujo propósito é atuar no desenvolvimento de atividades contra a exclusão social, através da adoção de medidas práticas.

Com o objetivo de disponibilizar conhecimentos básicos para o início da vida profissional como auxiliar contábil ou auxiliar administrativo, a Bahia Sul Assessoria Contábil desenvolve o projeto de responsabilidade social “Novos Talentos”. O alvo são estudantes da rede pública municipal e estadual.

A cada ano, são selecionados, em média,10 alunos dos colégios da rede pública. O curso tem duração de dois meses – com início em agosto e término em outubro – e é dividido em quatro módulos: Módulo Contábil, Módulo Fiscal, Módulo RH/DP e Módulo Constituição e Tributação de Empresa.

Página 1 de 2

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level