SECTUR participa de workshop em Belo Horizonte

Dando seguimento ao trabalho de reforço da presença do destino Porto Seguro no mercado nacional em consonância com a ação “Participação em Feiras e Eventos” do Direcionamento Estratégico do Turismo lançado em março deste ano, a Secretaria de Cultura e Turismo foi a Belo Horizonte no último sábado (25), para participar do 7º Workshop Visual Turismo BHZ, operadora esta que é a segunda maior na comercialização do destino Porto Seguro. O evento contou com a participação de 400 agentes.


Humberto Nascimento (Beto Axé Moi), Secretário de Cultura e Turismo, e Guto Jones, assessor especial da SECTUR, foram até a capital mineira e fizeram uma importante abordagem do mercado em Minas Gerais, tendo ainda participado de capacitações e rodadas de negócios. Durante as conversas foi debatida a possibilidade de participação de Porto Seguro no Workshop Visual Nacional, que acontecerá de 27 a 30 de Julho, na Bahia.

Como resultado desta visita a SECTUR captou para o destino uma matéria no caderno especial de turismo do jornal diário O Tempo e no semanário Pampulha, ambos de Minas Gerais.

“Esta foi a sétima edição do Workshop Visual BH e, com certeza, a melhor de todas. A participação do secretário Beto juntamente com o assessor Guto Jones foi importantíssima, pois o destino se sentiu representado e prestigiado, o que fez com que nossa participação tivesse ainda mais peso no evento. Foi muito positiva a participação de Porto Seguro”, comentou Geovson Magno, proprietário da Coconut Tours e representante da Visual Turismo, em Porto Seguro.

“Esta visita a Belo Horizonte foi ótima, pois tivemos a oportunidade de nos apresentarmos ao mercado e de fazer uma análise de como está o turismo em Minas Gerais. Outro ponto positivo foi a presença maciça de hoteleiros e agentes de receptivo de Porto Seguro. Isso fortalece ainda mais o nosso destino”, finalizou Humberto Nascimento.

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level