Verão glamuroso!!

Claudia-CalimanAo som de “somebody that I used to know” me inspiro a retratar as tendências principais e não tão óbvias para o final desse ano especialíssimo 2012. Se pudéssemos exprimir o ano em uma única palavra com certeza seria - mudança. Sim, perfeito! Nossos comportamentos agora são adaptados para a era 2.0, com interações múltiplas, a chamada geração M que independente da idade mobiliza e interage em favor da transformação da sociedade.

Talvez, devido a essas aceleradas mudanças, as pessoas estão se expressando de forma muito mais autêntica e por isso dessa vez vamos, além das cores, falar também das modelagens, make up, calçados e, claro, acessórios.


Principalmente no verão, precisamos de looks para serem usados tanto no dia a dia, em uma viagem, como numa balada. E generalizando em termos de modelagem: teríamos a calça seca, o vestido solto, o vestido acinturado (vestido cinquentinha, que tem o shape preferido da temporada) e todos tipos de shorts que  irão se destacar. E o foco estará na combinação com estampas vivas, metalizadas e com recortes e transparências.

As cores tendências para o verão 2013, além do azul klein, tangerina e amarelo, são os tons de rosa que prometem dominar as ruas na estação mais quente do ano, sendo que o tom que mais bombará como o hit do verão é aquele rosa mais forte, o rosa neon! Nas passarelas internacionais o rosa foi sucesso absoluto! Mas... Deixei para falarmos sobre a roupa do Réveillon em uma parte separada, pois nessa ocasião tem que haver grande estilo, o nosso, claro!

Os vestidos longos são os maiores destaques para o final de ano por enfatizar a elegância feminina - as famosas adoram! -, principalmente os de cores mais claras por transmitirem pureza e paz são perfeitos para a ocasião.

Continuando o mesmo assunto, aproveitei e fiz uma pesquisinha com uma amiga que é entendida em cores propícias para o ano vindouro; todo ano a mesma coisa, ela investiga uma série de influências cromoterápicas e culturais, e diz quais cores são auspiciosas para o momento. Segundo ela, além do branco, são indicadas cores como o violeta, o vermelho e o amarelo.

Para os homens, os mais recomendados são bermudas ou calças combinadas com camisetas tradicionais, ou ainda com mangas compridas e batas (algodão ou linho) ou ainda com decote V. O importante é preservar o estilo que os façam se sentir bem e entrar com o pé direito no ano novo.

A maioria das mulheres é sempre louca por sapatos... rasteirinhas, com salto, sem salto, abertos, fechados, coloridos, neutros, metalizados, tons flúor e os cap toes (aqueles sapatos que tem uma “ponteira”, podendo ser em cores e tons diferentes do restante do sapato), bota-sandálias, sandálias presas no tornozelo e os famosos “amados ou odiados” sneakers. Teremos muitas cores em um único calçado.

Os acessórios são sempre bem vindos e fazem a diferença no visual, mas especialmente no verão eles, os óculos, são fundamentais e se tornam objetos de desejo; Essas belezuras funcionam como uma extensão do glamour.

Nessa temporada as coleções estão especialmente lindas com a continuidade retrô, lentes espelhadas, formatos clássicos e armações trabalhadas com o dourado. Os anos 50 e 70 exercem fortes influências nestes modelos.

A principal vedete é o óculos gatinha, os famosos cat eyes, que em geral possuem armação degradê. Outro clássico é o wayfarer que é super sucesso, tem armação quadrada e linhas inclinadas. Eu acho um charme, na verdade é um quadradão querendo ser gatinha.

E para arrematar o make up bocas fortemente pintadas de vermelhos, preto e até azuis, mas cá entre nós, cor de boca é vermelho. Apesar de estarem na moda, esses tons escuros são muito fechados. Mas ooopa! para as festas de final de ano a maquiagem deve ser brilhante, essas são as melhores ocasiões para usar e abusar de maquiagens festivas e de cores vibrantes. Merecemos tudo isso!

Alegria, sim! E sem a prepotência da crítica da falsa moral É tão bom sonhar! Vamos nos preparar para o melhor!

“Segue o teu destino... Rega as tuas plantas; Ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias” (Fernando Pessoa)
Feliz 2013! Namastê!

Claudia Caliman - empresária de moda (Armazen22, ZION e it girl)

 

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level