Tendências para o Verão 2013

Claudia-CalimanClaudia CalimanA cada estação a moda nos instiga a pensar e agir. Não aderimos à moda pura e simplesmente, mas a racionalizamos, tentando entender o porquê, o que exatamente queremos? Nos inserir; nos harmonizar;  nos exteriorizar ou nos disfarçar? A tudo isso a moda esclarece!

Ela pode ser considerada um reflexo do pensamento! E ainda tem gente que considera moda, no bom sentido, uma futilidade! A imaginação abarca o universo! Produza-se com um sentimento de que esse dia não será um dia comum, que algo excepcional, extraordinário, está esperando por você! Você é o perfeito costureiro de sua realidade.


A cada um de nós é dado um talento e precisamos traduzi-lo, exteriorizá-lo através de nosso estilo. O estilo é único e a nível orgânico pode ser a tradução de nosso DNA. Até os anjos utilizam-se desse artifício para se diferenciarem.

 


A inspiração desse próximo verão vem da natureza, que brilha, com aumento da emissão da luz azul, e em alta estão os tecidos acetinados e metalizados, cristais, canutilhos e minipérolas. Enquanto guerreiros que somos, iniciaremos 2013 recobertos de tachas e spykes, com forte tendência à androgenia, que ao contrário de nublar os limites entre os gêneros acentua as identidades.

Visuais etéreos, com vestidos e saias de efeitos esvoaçantes e transparentes, que dão ao look um ar delicado e poético; outra tendência importante é a color blocking que desde o verão passado tentou emplacar, mas nesse com certeza estará em alta.

Outra super tendência são os peplum, revival dos anos 40, e que toda mulher adora, pois afinam a cintura e valorizam os quadris, hum... e continuam as charmosas “mullets” e  um ombro só. Ai, que delícia essas brincadeiras gregas. Tenhamos apenas a generosidade de não exagerar e nos tornarmos kitsch, pois todo excesso estético revela afetação, teatralidade e pura sofisticação perversa! Eu quero tchu tcha tcha tchu tchu tcha..

Não fiquem achando que me esqueci da moda masculina, não, pois, por incrível que pareça, mais homens comentaram a respeito das tendências e me solicitaram um espaço especial. Portanto, aí vai:
Descontração! As t-shirts e camisetas virão coloridas e inclusive cores flúor. E canso de ouvir essa: - cor de rosa eu não uso! Oh, fica bonito homem de rosa, tão bem apessoado, com o visual inovador. Chega de paradigmas! Também continuam para a estação mais quente do ano as cores em tons pastéis ice cream, como verde menta, lilás, azul bebê e os tons clarinhos do amarelo e do rosa.

Ares mais joviais podem ser adquiridos com modelagem de bermudas mais curtas. As calças virão mais ajustadas ao corpo, com comprimento mais curto, podendo ser usadas com as barras dobradas! E, por favor, nada de usar aqueles tênis de perfomance, que devem ser usados apenas para malhar! Para o restante do dia, opções como tênis slim, dockside ou sandálias de couro. Os chinelos de borracha são  bem-vindos quando usados com bermuda ou shorts.

A moda nos remete a um mundo esplendoroso! E, como crianças que somos, precisamos atender ao nosso lado lúdico, brincando com a nossa imagem.
Um recadinho para todos os seres viventes desse planeta: vamos acima de tudo tentar transmutar nossa energia de medo da não aceitação, para pura energia do amor.
Sejamos exageros em amor!

 

 

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level