Você, com certeza já deve ter escutado falar nessa palavra… Mas afinal, o que é tendência? Pode ser considerado tudo aquilo que a gente está usando no momento ou vai usar na próxima estação. Mas, na verdade é preciso prestar atenção, se o que é tendência serve ou cabe para todo mundo. Vamos usar aqui exemplos de tendências fortes para o verão de 2020, que você já está vendo ou vai ver muito em revistas, vitrines, mídias sociais, etc.
O verde: Esta é a cor que realmente tem dominado e vai continuar dominando a cena por muito tempo. E, podem acreditar, todos os tons de verde. Mas, até o verde militar? Sim até o verde militar, mas com uma pitada mais verão ele pode ser usado com cores mais fortes como coral, e até os tons de neon como amarelo e rosa pink.
Animal print: Um clássico, que revisitado, passa ser utilizado não só como acompanhamento para cores básicas como o branco, preto e marrom, mas agora ele pode e deve ser utilizado com cores mais fortes e até combinados com estampas de outros bichos no mesmo look.
Por exemplo, muito bacana fica misturar leopardo com tigre, dois tons de onça na mesma roupa, até podendo ser uma camisa estampada de onça e um lenço estampado de outro tipo de animal amarrado numa bolsa.
Agora, vamos falar de modelagem. Um “shape” que realmente vai dominar a cena são as mangas marcadas ou bufantes. E é uma ótima opção para quem tem quadris largos, pois aumentando um pouco a largura dos ombros ou da parte superior, a gente imediatamente cria uma silhueta semelhante à de um “8”, o que dá a sensação da cintura mais fina.
Nos acessórios, pode apostar em cheio nos metalizados. Mas não estamos falando só de prata e dourado; o azul metalizado e pink estão ganhando a cena, desfilando nos pés mais bacanas das temporadas de moda pelo mundo a fora.
Bacana mesmo é usar o que se quer, com a sua própria identidade. Mais legal ainda é misturar o seu próprio estilo às tendências fortes do momento. Use sua criatividade e percepção para entender que o que está a sua volta pode ser incorporado no seu dia-a-dia.
Por Tatiana Amorim
- Tatiana Amorim