Corretor Correto

Toda hora abrimos os jornais e vemos a TV anunciar mais um golpe na compra de imóveis. Nós corretores temos que estar sempre atentos aos espertalhões que andam por aí procurando oportunidades para dar um golpe.

E eles são muitos: cheques sem fundos, assinaturas falsas, escrituras forjadas em cartórios inexistentes,  certidões e procurações falsificadas.

Fuja dos clientes simpáticos demais, esses são os perigosos. Geralmente têm uma conversa mole, alegres, sorridentes e que vão fazer e acontecer. Para vocês terem uma ideia, um corretor me contou a seguinte estória: alugou uma casa no Arraial para um simpático e ele veio logo com a lábia que pagaria 3 meses adiantados. O corretor e a dona do imóvel, muito felizes, fizeram o contrato e o levaram para  a assinatura.

O cliente entregou o cheque dos 3 meses e apanhou as chaves do imóvel. Fez a mudança e se instalou na residência. Passados os 3 dias úteis o cheque voltou sem fundos, mais conversa fiada de que o banco havia errado e pedidos para redepositar  e lá vai o corretor ao banco, passados mais 4 dias lavem o cheque de volta e assim, sucessivamente, até que a dona do imóvel foi na porta do inquilino e fez um escândalo. Pior para ela, pois agora ele passou a ser a vítima.
Entraram os dois na justiça. E como vocês sabem a justiça aqui é morosa. Lá se foi mais um mês e o cretino na casa alheia. Para encurtar a estória, vocês acreditam que a dona do imóvel ficou tão abalada que teve um infarto e morreu.

Essa estória é verdadeira, só a contei aqui para alertar os novos corretores: fiquem de olhos bem abertos na hora de fechar um contrato!
Chaves de imóvel só com dinheiro vivo ou só depois que o cheque estiver compensado. Antes disso,nem pensar...
Olho aberto!

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level