Suvaco do Cabral festeja centenário do samba

“Chegou, chegou. Festejado é o centenário que chegou.” Com este refrão, o bloco Suvaco do Cabral desembarcou na avenida no dia 04 de março, rendendo homenagem aos 100 anos de “Pelo Telefone”, do compositor Donga, considerado oficialmente o primeiro samba brasileiro.

O bloco também fez tributo a outras personalidades que contribuíram para o enaltecimento do ritmo na Bahia e no Brasil.

Cerca de 700 componentes – da bateria aos intérpretes, passando pelas passistas, baianas e foliões - cumpriram com muita alegria e empolgação a missão do bloco que é resgatar a cultura do samba na Bahia.

A animação teve início no Trevo do Cabral, seguiu pelas principais ruas de Porto Seguro, com encerramento em frente à Casa da Lenha.

Durante o percurso, foram entoados os 3 samba-enredos do bloco, além das principais músicas que marcaram a história do Carnaval no país, cantadas pelos foliões e pela multidão que se acotovelou na rua para ver o Suvaco passar.

Fundado em 2015, a diretoria do Suvaco do Cabral, além da integração cultural pelo samba, tem intenção de promover, a partir deste ano, oficinas de ritmistas. Os alunos que se destacarem irão integrar a bateria do bloco.

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level