Gastrô com elas: Danielle Dahoui

A Chef Danielle Dahoui é uma pernambucana de origem franco-italiana, que viveu até os onze anos no nordeste. A arte da culinária ela aprendeu com suas avós e mãe, filhas de italianos, que sempre gostaram de ter a mesa farta e rodeada de amigos e familiares.

Seu primeiro negócio foi fazer festas temáticas em Petrópolis, quando descobriu seu talento e prazer em cozinhar. Aos 22 anos quis mudar tudo e abriu uma barraca de praia no sul da Bahia, a partir dali, a chef adquiriu muitas outras experiências. Foi para França e aprendeu muitas técnicas que enriqueceram ainda mais o seu currículo.

Alguns anos depois, ela arrendou o almoço de um bar no Itaim que foi um sucesso e colaborou para a realização de um sonho que era ter seu próprio bistrô, que iria unir receitas de todos seus colaboradores, em ambiente de muito amor e amizade de todos os envolvidos.

Hoje Danielle é uma empreendedora de sucesso, atualmente é dona de dois bistrôs deliciosos e de muito bom gosto, em São Paulo e no Rio de Janeiro.


RECEITA DA TARTE TATIN DA CHEF DAHOUI

No prato REDONDO faça um jogo da velha com canela em pó bem feita e coloque 01 fatia de torta de maçã fuji que deve ser esquentada com a casca para cima e colocada no prato dentro do aro triangular.


01 bola de sorvete de baunilha mais farofa de amendoin com amêndoa só para segurar o sorvete FAÇA a Tarte Tatin com 22 maçãs fuji conforme for acabando, pois é muito cara e fica bem mais gostoso fresquinha.

Deixe as maçãs tenras e, a massa crocante.

Nunca um purée. E não use canela em pau.

 

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level