Feirinha Arraial Gastrô mistura sabor, música e diversão para toda família

A gastronomia esta cada dia mais valorizada no Brasil, atualmente as pessoas fazem questão de degustar novos sabores e temperos.

Neste verão, a cidade de Arraial d`Ajuda tem o prazer de receber, pelo segundo ano consecutivo, a Feirinha Arraial Gastrô. Ela acontece no Uiky, uma das casas noturnas mais badaladas da cidade. Nós da revista Ana Bacana, que estamos sempre de olho em tudo que tem de bacana, estávamos lá!

Em um ambiente descontraído e agradável, a feirinha conseguiu unir música, culinária, teatro, moda e uma área em que as crianças  se divertem, com monitores, brinquedos e pinturas. Os chefs, cozinhando durante o evento, são uma das atrações mais importantes com seus pratos muito saborosos e diversificados.

O peixe na Oca do Chef  Toninho, que assava na terra enrolado em um alumínio, a Canjica cremosa do Chef Ivo Faria, servida com uma deliciosa farofa de castanha do pará, os mini escalopinhos de mignom de porco , da Chef Naiara Faria, ou também a refinada Paella de Frutos do mar do Chef Rodrigo Zarife. Todos os pratos com os ingredientes típicos da região e sendo feitos durante o evento e depois degustados pelos convidados. Todas essas maravilhas de sabores, sendo apreciadas, ao som do DJ e uma banda jazz.

De acordo com o Chef Rodrigo: ‘’toda a iniciativa cultural que divulgue a gastronomia do país é super interessante’’. Foi isso que a feirinha Arraial Gastrô trouxe para seus visitantes.

Em entrevista, a produtora do evento, Raisa Grazzieli, garantiu que a intenção é que essa feirinha aconteça sempre e a cada dia com mais novidades, “era isso que faltava em Arraial” – diz ela.

A proposta é realmente muito bacana e de dar água na boca e, como disse o Chef Ivo Farias, é um festival temático, que trabalha a gastronomia da região e junta o conhecimento dos chefs, com técnicas de todo o mundo, como é o caso dele, em que sua especialidade é a comida francesa.

Esse projeto da feira gastronômica fará com que Arraial se destaque não só por suas belezas naturais, mas também por sua sofisticada gastronomia.

A revista Ana Bacana aprovou e garante que vale a pena participar e se deliciar dessas requintadas comidas com “aquele toque baiano”.

Feirinha Arraial Gastrô

Datas: 12 e 19 de janeiro, a partir das 18h

Local: Uiky Parracho

 

 

Chef Rodrigo Zafire

 

Chef Toninho - Seu peixe na oca

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level