Receitas da Bebel

Dona Thera Luchetti é uma pessoa muito especial e por quem tenho muito carinho. Tudo o que ela faz fica gostoso... Faz com amor. E esse é o diferencial de tudo nessa vida. Essa receita, usei durante muitos anos logo que cheguei em Porto Seguro e forneci tortas doces para um café de um shopping local. A receita está descrita na forma original, como ela mesma enviou para mim. Dá super certo... E se fizer com amor? ARRASAAAAAAAA!!!

PÃO DE LÓ DA DONA THERA LUCHETTI

Bater 6 claras em neve,

Acrescentar as 6 gemas, bater por alguns minutos,

Acrescentar 1 1/2 xícara de açúcar. 1 xícara de leite fervendo (se quiser sabor de chocolate coloque 4 colheres de chocolate em pó do bom para ferver junto).

Despeje na massa e continue batendo.

Por último acrescente mexendo levemente: 2 xícaras de farinha de trigo peneiradas e misturadas com 1 colher de sopa de fermento em pó.

35 a 40 minutos em forno 180 graus

Eu coloco a massa em 2 assadeiras untadas e polvilhadas. 1/3 da massa numa e 2/3 na outra. Assim você só irá cortar ao meio a maior.

Coloque cada uma com o recheio de sua preferência.

Beijos mil para a senhora Dona Thera querida. Obrigada por sua generosidade e tanto amor que me ensinou, além das receitas gostosas. O pão de ló ficou perfeito e alimentou minha família (meu filho e eu) por alguns anos. Deus a abençoe, querida!

 

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level