O Tênis em Porto Seguro

DSC04001Década de 80 - Nasce o Hotel Taba dos Pataxós e, com a visão do empresário e tenista Dr. Joaci Góes, foram construídas duas quadras de tênis no local. Em seguida, sendo o hotel vendido, o nome foi mudado para Hotel Pau Brasil e as quadras ficaram abandonadas.

1990- Chega à cidade o Sr. Pereira, que viria a ser, no futuro, um dos maiores amigos do tênis. Sem nunca ter pegado em uma raquete, aceita o convite de um amigo, que também não sabia jogar, para uma partida. Paixão às primeiras raquetadas, Pereira resolveu melhorar a quadra abandonada dando manutenção sempre que podia. Logo, mais adeptos chegaram. Entre eles, Miguel Balejo, Claudio Silvestre e William Mateik.


Para melhorar o nível de jogo dos tenistas locais, foi contratado um professor da renomada Academia de Patricia Medrado, para dar aulas a quem se dispusesse a praticar o esporte. Muitos nasceram daí e até hoje estão entre nós.

1994 - Mário Português, outro apaixonado pelo tênis, dava aulas na quadra de cimento, construída em sua casa, palco de boas partidas no Arraial d’Ajuda. Trouxe para Porto Seguro, o torneio de Veterano, com atletas de vários cantos da nação tenística.

1995- Surge o Quariquara, a quadra mais cobiçada da cidade. Na inauguração, foi convidado o tenista número 1 do Brasil – Fernando Meligeni - para um jogo de apresentação, com parceiros famosos como Thomas Cock, Marcio Carlson, e Ricardo Acioly.

1996- Claudio Silvestre, já consagrado campeão brasileiro de Veterano e um dos maiores incentivadores do esporte nacionalmente, construiu em seu hotel 10 quadras de saibro e promoveu diversos torneios nacionais e internacionais.

1997- Dr. Joaci, numa decisãofoto acertada, convidou um novo professor para valorizar ainda mais o esporte. Veio de mala e cuia o nosso amigo Professor Boar que, com sua habilidade e simpatia, aumentou e muito a legião de crianças e adultos que adotaram o jogo de tênis. Trouxe ainda em sua bagagem o grande atleta Duda Matos, seu filho, orgulho de Porto Seguro nas quadras.

2007- Um novo amante do tênis chega a Porto Seguro e logo ganha a simpatia dos que aqui compunham a “Colônia” dos tenistas: Normélio Paim veio para fortalecer nosso esporte e incentivou a construção do PORTO SEGURO TÊNIS CLUBE. Com a colaboração de EZÉLIA, nossa tenista número 1, conseguiu com Dr. Joaci Góes que fosse cedida, em comodato, uma área de 10.000 m², no Alto do Mundaí, para construção de 4 quadras e uma pequena sede. Nascia nossa primeira casa, realizava-se o sonho de muita gente que ansiava por um lugar onde pudéssemos estar com nossos amigos e nosso tênis. O Clube foi construído, sendo até 2009 presidido pelo Sr. Normélio, cumprindo com louvor seu mandato. Dando continuidade a essa empreitada, com não menos rigor e carinho com seus associados, o Sr. Pedro presidiu o Clube e está sempre presente em nossas partidas diárias.

2012- Nosso atual presidente e DSC04011tenista número 1, Rotemar de Oliveira Marques achou que chegara o momento de completar nosso sonho. Assim, em setembro deste ano iniciamos a construção da nova sede, que estamos entregando hoje a todos os associados, constituída de um salão, espaço gourmet com churrasqueira e forno para pizza, cozinha, bar, sala de administração, lojinha e/ou sala para juízes com possibilidades de ar-condicionado, vestiários feminino e masculino. Sanitários exclusivos para funcionários, depósito para guarda de materiais, melhoria no paisagismo. Enfim, estamos de casa nova e esperamos que todos aproveitem da melhor forma possível: sendo felizes e fazendo amigos!

 

Porto Seguro Tênis Clube
Av. Bahia S/N - Alto do Mundaí

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level