PROFESSORES DE MUAYTHAI VÊM FAZENDO UM TRABALHO SURPREENDENTE EM PORTO SEGURO

A equipe All Muaythai tem um currículo com mais de 450 títulos e, por isso considerada uma das mais importantes do estado, com uma equipe liderada pelos professores Jefferson Silva e Patrícia Neris, ambos Campeões Brasileiros. Os chutes, os socos e as joelhadas dessa luta trazem mais benefícios do que muita gente imagina e podem ser praticados por todas as faixas etárias.

Com diversos aficionados mundo afora, o Muaythai também conhecida como boxe tailandês utiliza oito armas de combate: punhos, cotovelos, joelhos e pernas. As aulas duram 90 minutos em academias e 60 minutos personal, se destacam pelo dinamismo e divertimento. Diferentemente da musculação, os treinos do Muaythai envolvem rotinas diversas de golpes e outros exercícios físicos, como exercícios funcionais e golpes em aparadores que chegam a perder 1.300 calorias por aula. “Essas atividades aeróbicas melhoram o condicionamento físico e fortalecem toda a musculatura”, explicam os dois professores que estão atuando em Porto Seguro.

O Professor Jefferson Silva que também é formado em Educação Física cita 6 benefícios do Muaythai que podem ser praticados por todos na limitação de cada um:

  1. O suadouro garante a queima de muita energia. Dependendo do estágio e do preparo físico, o gasto chega até a 1 300 calorias por aula. Segundo o mesmo, a média de iniciantes fica na casa de 800 calorias por sessão.
  2. O coração sai ganhando: os chutes e os socos dilatam os vasos sanguíneos. Daí mais oxigênio e nutrientes passeiam pelo corpo. As câmaras cardíacas exigidas ficam fortes.
  3. Os músculos também se beneficiam. Mas, diversamente de outros exercícios localizados, o Muaythai prepara o corpo de uma forma global. Há um aumento do tônus e da resistência muscular.
  4. O treinamento exige bastante da região central do corpo, principalmente do core, grupo de músculos situados no abdômen que dá sustentação à coluna vertebral. O core (centro do nosso corpo) fortalecido garante uma ótima postura.
  5. Os golpes estimulam a amplitude dos movimentos, o que requer um bocado de precisão e elasticidade. A coordenação motora e a flexibilidade são aprimoradas.
  6. O boxe tailandês traz inúmeras benesses à cabeça. Além de extravasar a tensão, o Muaythai ajuda seus praticantes a encarar os desafios.As aulas também são ótimas para a socialização.

Mais informações: (73) 98106-7177 

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level