Competidores do Brasil Ride retornam para Arraial D’Ajuda

Os atletas participantes do Brasil Ride retornaram para Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, nesta quinta-feira, 20 de outubro. Por volta das 13h, os primeiros ciclistas começaram a chegar da cidade de Guaratinga após percorrer 134 quilômetros, na etapa mais longa desta sétima edição.

Eles passaram por trechos de trilha até chegarem nas principais estradas da região e retornarem para o litoral da Bahia, onde participarão da penúltima etapa nesta sexta-feira e da grande prova de encerramento no sábado, quando mais de mil ciclistas são esperados.

Desta vez, a dupla da Centurion Vaude, Daniel Geismayr (AUT) e Jochen Kaess (ALE), teve um dia perfeito, sem cometer nenhum erro. Eles conquistaram a vitória em 5h00min34, com cinco minutos de folga para Tiago Ferreira (POR) e Roel Paulissen (BEL), e sete para os líderes da Open, Fabian Rabensteiner (ITA) e Alexey Medvedev (RUS). A disputa segue acirrada.

Avaliação do evento

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, avaliou o evento de forma extremamente positiva até agora. “Os empresários, a comunidade, os atletas, enfim, todos estão muito satisfeitos com o evento. Estamos felizes com os resultados e certos do sucesso de apoiar uma iniciativa como esta”, afirmou a gestora, agradecendo o empenho de todos os envolvidos da Prefeitura de Porto Seguro, Convention Bureau, Governo da Bahia, Polícias, patrocinadores, apoiadores, comunidade, entre outros.

Para o fundador do Brasil Ride, Mário Roma, as etapas de Guaratinga foram um sucesso, mas o que todos desejavam mesmo era voltar para a praia. “Arraial D’Ajuda terá uma oportunidade única de assistir à competição de sexta e até mesmo participar do evento com atletas de ponta no sábado. Convido a todos para prestigiar”, completou.

Ascom Prefeitura de Porto Seguro

 

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level