Atletas do Brasil Ride recebem as boas-vindas

Primeiro dia de competições foi neste domingo, 16, em um circuito de 21 quilômetros pelo Arraial D’Ajuda

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Cultura e Turismo e do Porto Seguro Convention Bureau, ofereceu as boas-vindas aos participantes da Brasil Ride na manhã deste domingo, 16, com um especial café no Casarão Alto Mucugê, em Arraial D’Ajuda. Organizadores, imprensa e atletas guarinis (que participaram três ou mais vezes da ultramaratona) se confraternizaram neste momento de descontração.

Representando a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, o secretário municipal de Turismo, Paulo César Magalhães, desejou as boas-vindas e uma ótima prova aos competidores. “Estamos muito honrados por terem escolhido nossa cidade. Esperamos que o evento continue aqui por décadas”, afirmou.

O diretor-geral da Superintendência dos Desportos da Bahia, Elias Dourado, explicou que esta é a sétima edição do Brasil Ride na Bahia, mas a primeira em Porto Seguro. “Devido ao crescimento da competição, buscamos um local com mais infraestrutura turística e logística, além é claro de todo apoio que recebemos da prefeita Cláudia”, completou.

 

Primeiro dia de competição

Por volta das 13h, as duplas deram a largada para o primeiro dia de provas oficiais, partindo da barraca de praia UIKI Parracho e percorrendo 21 km em um circuito montado nas proximidades de Arraial D’Ajuda. Os primeiros quatro quilômetros foram urbanos, com o público local podendo sentir a adrenalina e emoção da disputa. No traçado restante, muitas trilhas técnicas e subidas e descidas íngremes, porém curtas.

A Brasil Ride é disputada em duplas e em sete etapas diferentes, uma por dia. Os ciclistas pedalarão um total de 538,8 km, com a altimetria acumulada de 10.773 metros, entre mar e montanhas. Após Arraial d'Ajuda, a corrida passará ainda por Eunápolis, Itabela e Guaratinga, chegando à região de São João do Sul e retornando para o grande encerramento em Arraial D’Ajuda no próximo sábado, 22, com a participação de 1.000 atletas de todo País.

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

 

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level