A equipe All Muaythai tem um currículo com mais de 450 títulos e, por isso considerada uma das mais importantes do estado, com uma equipe liderada pelos professores Jefferson Silva e Patrícia Neris, ambos Campeões Brasileiros. Os chutes, os socos e as joelhadas dessa luta trazem mais benefícios do que muita gente imagina e podem ser praticados por todas as faixas etárias.

Com diversos aficionados mundo afora, o Muaythai também conhecida como boxe tailandês utiliza oito armas de combate: punhos, cotovelos, joelhos e pernas. As aulas duram 90 minutos em academias e 60 minutos personal, se destacam pelo dinamismo e divertimento. Diferentemente da musculação, os treinos do Muaythai envolvem rotinas diversas de golpes e outros exercícios físicos, como exercícios funcionais e golpes em aparadores que chegam a perder 1.300 calorias por aula. “Essas atividades aeróbicas melhoram o condicionamento físico e fortalecem toda a musculatura”, explicam os dois professores que estão atuando em Porto Seguro.

O Professor Jefferson Silva que também é formado em Educação Física cita 6 benefícios do Muaythai que podem ser praticados por todos na limitação de cada um:

  1. O suadouro garante a queima de muita energia. Dependendo do estágio e do preparo físico, o gasto chega até a 1 300 calorias por aula. Segundo o mesmo, a média de iniciantes fica na casa de 800 calorias por sessão.
  2. O coração sai ganhando: os chutes e os socos dilatam os vasos sanguíneos. Daí mais oxigênio e nutrientes passeiam pelo corpo. As câmaras cardíacas exigidas ficam fortes.
  3. Os músculos também se beneficiam. Mas, diversamente de outros exercícios localizados, o Muaythai prepara o corpo de uma forma global. Há um aumento do tônus e da resistência muscular.
  4. O treinamento exige bastante da região central do corpo, principalmente do core, grupo de músculos situados no abdômen que dá sustentação à coluna vertebral. O core (centro do nosso corpo) fortalecido garante uma ótima postura.
  5. Os golpes estimulam a amplitude dos movimentos, o que requer um bocado de precisão e elasticidade. A coordenação motora e a flexibilidade são aprimoradas.
  6. O boxe tailandês traz inúmeras benesses à cabeça. Além de extravasar a tensão, o Muaythai ajuda seus praticantes a encarar os desafios.As aulas também são ótimas para a socialização.

Mais informações: (73) 98106-7177 

Primeiro dia de competições foi neste domingo, 16, em um circuito de 21 quilômetros pelo Arraial D’Ajuda

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Cultura e Turismo e do Porto Seguro Convention Bureau, ofereceu as boas-vindas aos participantes da Brasil Ride na manhã deste domingo, 16, com um especial café no Casarão Alto Mucugê, em Arraial D’Ajuda. Organizadores, imprensa e atletas guarinis (que participaram três ou mais vezes da ultramaratona) se confraternizaram neste momento de descontração.

Foi apresentada neste sábado (27/08) a primeira equipe de Porto Seguro a participar da Brasil Ride, a principal ultra maratona de mountain bike das Américas, que acontece entre os 15 a 22 de outubro em Arraial d”Ajuda. A patrocinadora oficial da Brasil Ride, a locadora de carros Unidas, também é a responsável por viabilizar a participação dos representantes de Porto Seguro na prova.

De 15 a 22 de outubro de 2016, o sul da Bahia acolherá o maior desafio de mountain bike das Américas! Os bikers largarão da região litorânea, mais conhecida como Costa do Descobrimento, local onde os primeiros portugueses aportaram no Brasil, em 1500, seguirão em direção ao interior, percorrendo as montanhas que dividem os estados da Bahia e Minas Gerais, e voltarão ao litoral para receberem a desejada bandeira de finisher.

PORTO FUTEBOL CLUBE é um projeto formado recentemente e composto por atletas das categorias 2001 e 2002 que iniciaram suas atividades esportivas no futebol de salão, e agora tiveram a oportunidade de migrar para o futebol de campo aprimorando suas habilidades e talento.

É com enorme satisfação que venho aqui anunciar a vocês o meu ingresso na equipe principal do Brasil! Após participar da seleção brasileira júnior em 2012 e 2013, hoje volto a fazer parte da seleção.

Agradeço primeiro a Deus, pois sem a sua permissão eu não estaria aqui, posteriormente agradeço à minha família, à equipe de profissionais que fazem um trabalho comigo; treinador Flavio Porto, preparadora física Talita Saad, nutricionista Iata Ramos e a equipe do Point Açaí por fornecer uma alimentação de qualidade.

JudoDébora Rayssa dos Santos Eloi de apenas 11 anos, aluna da escola Presidente Roosevelt em Ituber,  filha de Angelo Gilson e Elne Correia, participou do Campeonato Baiano de Judô que aconteceu em Simões Filho no dia 14 de março, ficando com a medalha de bronze. Débora é faixa cinza e tem como instrutor o professor Zezinho no CRAS de Ituberá-BA.

  Ao entrar no estádio da Fonte Nova no dia da inauguração me senti por um momento no “Camp Nou”, da Espanha, quase que fui de paletó e gravata, porém o calor aqui em Salvador não permite. Cheiro de novo, a torcida fica mais próxima ao campo e os assentos são mais confortáveis do que a cadeira que estou sentado enquanto escrevo esta crônica, coisa de primeiro mundo.

TaekwondoA Associação ProDescobrimento com o intuito de desenvolver atividades socioeducativas, propicia a prática do esporte olímpico Taekwondo e o protagonismo juvenil, desde 2006, quando iniciou, no Centro Histórico de Porto Seguro, a primeira turma de alunos do Projeto Social Esporte Para Todos, com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, a fim de formar atletas e promover a cidadania.

Página 1 de 2

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level