A educação e formação de uma criança representam um aperfeiçoamento e desenvolvimento das capacidades dessa criança. Quais são essas capacidades? A quem cabe o papel de educador? A resposta à primeira pergunta é: um indivíduo tem capacidades e habilidades singulares e próprias, ou seja, nós não temos os mesmos talentos.

Inaugurado em 1996, o Colégio Cariza oferece uma sólida proposta pedagógica com soluções educacionais integradas, contemplando desde a Educação Infantil até os cursos preparatórios para o ingresso no Ensino Superior.

Esta conhecida pergunta nos leva aos tempos de crian­ça e provoca uma reflexão quanto ao que sonhávamos ser e ao que conseguimos alcançar. Se pararmos para pensar, provavelmente seguimos um caminho bem diferente do que almejávamos quando crianças e chegaremos à conclusão de que a nossa razão de ser atual é reflexo de uma série de fatores, como oportunidades, mudanças de ambiente, vi­vências e tantas outras experiências que foram definindo a nossa missão como indivíduos.

Pois é, nós mamães somos sempre inundadas de muitas dúvidas e, quando o assunto são finanças, dá um nó na cabeça da gente mesmo!

Fico pensando sempre qual é o melhor momento para come­çar a abordar esse assunto com meu filho Samuel, que vai fazer quatro anos. Ele acha que o cartão de crédito é algo mágico, que paga tudo o que ele comprar. É como se fosse um caminhão cheio de dinheiro, e ele pode chegar e simplesmente levar tudo o que quiser. Seu filho também é assim?

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level