Estamos chegando ao fim deste ano e, normalmente, nesta época pensamos em renovação e mudanças para o ano seguinte. Todos nós temos objetivos, sonhos e propósitos de vida. Todos nós queremos mudar a nossa vida para melhor, queremos progredir, evoluir, crescer e desenvolvermo-nos no sentido de irmos ao encontro daquilo que perspectivamos conquistar.
No decorrer de nossas vidas existem diversas possibilidades para cada um de nós. No decorrer dos anos temos a oportunidade de recomeçar, de mudar e de arrumar algo que esteja nos incomodando.
E para mudar algo, para implementarmos uma mudança de forma efetiva até que se torne parte de nós, é preciso dedicação e planejamento, com passos bem definidos que descrevam as ações a tomar.
Sei que, muitas vezes, queremos mudar o mundo, mudar as coisas ao nosso redor. Mas nem sempre é possível. Muitas coisas não podemos controlar. Então, quais as opções que restam? O que podemos mudar?
Podemos mudar nossa percepção, crença ou opinião sobre as circunstâncias. Podemos mudar nossa forma de se relacionar com nós mesmos e com o mundo. Mudanças que nos tornam mais fortes, mudanças que nos fazem mais tolerantes, mais sábios, e nos ajudam a ficar bem com nós mesmos.
Fazer isso não é fácil, mas a mudança neste propósito irá ajudá-lo a mudar a sua própria atitude e, finalmente, permitir que você cresça perante aquilo que o perturba ou que não pode controlar.
Mudando a nós mesmos, podemos nos tornar alguma referência para a mudança do mundo. Mas, primeiro devemos mudar a nós mesmos. E este poder que temos sobre nós mesmos é fantástico!
Nós podemos mudar nosso mundo interno e, de certa maneira, ajudar para que possamos ter um mundo externo melhor. Isso nos mostra o poder que nós temos! E isso é incrível! Sua renovação só depende de você. Seja você a sua mudança!
por Dr. Renato Lima
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.