Quem sabe um dia

Quem sabe, um dia irei descobrir a verdade sobre o equilíbrio.


Qual é esse equilíbrio e o que ele denota.

Onde ele estaria? E a que tipo de vida, sentimentos, ações ele diz respeito?

Seria o equilíbrio entre a sobriedade e a loucura?

Seria entre o corpo e a alma? Ou eles não estão, not at all, separados?

“Não devemos viver como um conta-gotas e nem como um oceano aberto, minha filha...”

O que seria o conta-gotas? O que ele se preza a contar? Atividades? Dinheiro? Pessoas? Viagens? Dias de lazer, dias de trabalho?

E o oceano aberto... Onde ele vai dar? Por que ele é a busca, o refúgio?

Internamente, minha busca tem ficado naquela dupla, sobriedade, loucura; ou: atividade, relaxamento; obrigações, vontades. Onde parar? E se tudo virar uma coisa só? Esse é o medo! Como encontrar a linha que divide essas coisas? Como encontrar o tempo certo das canções?

Quando estou relaxada e quando não estou? O que temer, senão a morte? Há outras coisas a temer? Por que se preocupar? De onde vem o poder da humanidade? Por que lutamos, batalhamos por uma vida digna e o que é digno ou não? O dinheiro traz algo de bom, algo ao menos? Ou nada, nothing at all...

As lutas que travamos vão subindo de patamar. Do eu com eu mesmo. Corpo e alma. Mente e células. Órgãos e sangue. Tecidos e vírus. De mim com a sociedade. Das organizações entre si. Numa escala maior, dos países uns contra os outros. E do mundo com o quê? Qual a luta que o universo trava para se manter? Ou ele um dia irá nos mostrar que não há por que lutar? Pois ele simplesmente segue... Implode, explode, viaja anos-luz e tudo simplesmente é.

Onde irei encontrá-lo, então? Sim, o equilíbrio. Onde? Por quê? Realmente é por ele que estou buscando ou estou apenas me enganando? Só lembro dele por vezes, numa difícil, numa confusão mental e sentimental. E lá está ele, sorrindo. Mostrando-me que nada é cem por centro. Nada é só aquilo. Interdepende. São muitas coisas e nelas estão contidos, juntos, o caos e a ordem.

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level