O FEMININO DA NATUREZA NA SUA PELE

Jorene Ferro é terapeuta corporal e holística com mais de 25 anos de experiência em diversas abordagens terapêuticas. É especialista em Aromaterapia e consultora de saúde e bem-estar.

Proprietária, diretora e terapeuta da Terra Morena, empresa que oferece serviços de bem-estar, gastronomia saudável e sustentabilidade na Vila de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, ministra workshops de Aromaterapia e vivências do feminino no Brasil e na Suíça. Um grande mercado da Aromaterapia é a estética natural.

Com óleos essenciais diluídos em excelentes óleos vegetais, podemos cuidar da pele do nosso corpo e do nosso rosto com segurança.

Essa combinação natural pode higienizar, provocar um peeling, hidratar, nutrir e restaurar a pele. Além disso, podemos fazer ótimas colônias, desodorantes, perfumes e óleos aromatizados para o ambiente, tudo isto com uso também terapêutico.

Nós mulheres podemos nos beneficiar usando todas as noites um óleo vegetal fino – recomendo o de Joboba ou de Rosa Mosqueta – e um óleo essencial de Gerânio Bourbon, que além de nutrir e restaurar a pele durante o sono também será amplamente terapêutico para casos de luto e ou mágoas profundas.

O gerânio nos traz a alegria de uma mulher de 30 anos, nos dá força para cumprir as rotinas, traz equilíbrio emocional. Ele nos traz vontade para cuidar de nós mesmas e nos faz sentir mais sensuais. Como usar: Após higienização da pele à noite, misturar na mão 5 gotas de óleo vegetal de Jojoba e 1 gota de óleo essencial de Gerânio Bourbon.

Salpicar com as pontas dos dedos no rosto, pescoço e colo e depois massagear toda a região fazendo movimentos circulares e ascendentes. Pela manhã, limpar novamente a pele e usar seu hidratante e um filtro solar. Em uma semana sua pele estará mais fina, suave e rejuvenescida.

 

 

Jorene Ferro

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level