Especial de Verão: SOS Cabelo!

Olá mulherada bacana! Acredito que a maioria de nós lave muito mais o cabelo no verão, certo? É piscina, mar, cloro...e aí depois choramos pra correr atrás dos prejuízos capilares, porque o cabelo é sem dúvidas, muito prejudicado com o excesso de lavagens! Desbota, resseca, cria pontas duplas, os loiros amarelam, enfim... Por isso escolhemos alguns produtinhos e receitas CA-SEI-RAS (adoooro!) para te ajudar a recuperar e manter os fios bonitos mesmo com o calorzão bombando! Anote aí:

Umectação: A primeira dica é super simples e faz milagres nos fios secos e espigados, é a umectação com azeite. O ideal é fazer antes de dormir,uma quantidade que dê para o comprimento do cabelo, é só pentear o cabelo seco e passar azeite extra – virgem, mecha a mecha. No outro dia é só lavar. Eu passo também uma hora antes de lavar com o shampoo anti resíduos. Aí ele não agride tanto.” Mas por quê é bom?” Porque o azeite de oliva(extra virgem) é um óleo natural rico em nutrientes, por isso ajuda a nutrir e dá brilho aos fios!

Brilho Intenso: Minha dica bacana pra ativar o brilho é adicionar 2 colheres de vinagre ao seu condicionador preferido e usá-lo normalmente no dia a dia! Por quê? Porque o vinagre tem o PH ácido e fecha as cutículas do cabelo, sendo assim um selante natural! Cutículas fechadas = Brilho intenso e resistência à quebra.

Pós descoloração: Já fui loirissima! E o que me salvava era Glicopan Pet! Glicopan é uma vitamina animal, mas que não faz mal nenhum pro cabelo usando com moderação. Pegue seu creme preferido, mais 2 colheres de glicopan, e se der uma de Bepantol líquido. Pronto, cabelo milagrosamente recuperado! É aconselhável usar uma vez a cada 2 semanas, pra cabelos muito danificados!

Pontas ressecadas: Sou fã de uma máscara caseira que é um tratamento para pontas quebradiças! Ingredientes: 1 colher (sopa) de iogurte natural, 1 clara batida em neve e 1 ampola de Arovit (vitamina A) Modo de fazer: Misture bem todos os ingredientes. Aplique somente nas pontas dos cabelos (não passe no couro cabeludo). Deixe agir por 20 minutos e em seguida lave normalmente. Por quê fazer? Porque a principal proteína do ovo é a albumina. A albumina é considerada a proteína padrão de referência para as outras proteínas por possuir alto valor biológico. O único porém é o cheiro rsrs Mas lavando bem e aplicando um bom leave-in depois, dá pra encarar e sair com os fios lindos!

Fios nutridos: Tem um creminho muito vida, que custa uns 3 reais e serve pra pontencializar o efeito de qualquer hidratação. É o YAMASTEROL. O cabelo fica leve e super macio com esse produtinho! Misture ele ao seu creme favorito e use touca térmica por meia horinha e voilá! Que tal testar e nos contar o resultado?! Só não recomendo usá-lo sozinho, pois aí faz o efeito contrário e pesa o cabelo!

Existem algumas maneiras de potencializar o efeito, uma delas, bem conhecida, é misturar o bom e velho açúcar ao produto! Por quê? Porque açúcar tem ácido PCA (prirrolidonacarboxílico) na sua composição, que tem um alto poder anti -estático e o ácido glutâmico, que controla o pH dos fios. O resultado então fica um cabelo mais disciplinado, sem frizz, o que dá o aspecto de redução de volume.

Uma tampinha de Bepantol líquido também faz sucesso na hidratação! Por quê? Porque a base do Bepantol é o dexpantenol, a famosa vitamina B5, responsável por ajudar a reter água no interior das cutículas dos fios, deixando assim o cabelo brilhoso e forte. Além disso, ele também evita o ressecamento do couro cabeludo, que nessa época do ano é muito frequente pois pegamos Sol demais na cabeça e pra quem não sabe, o couro cabeludo resseca SIM então também não esqueça de optar por um leave-in com filtro solar! Boas festas a todas, nos vemos em 2017 se Deus quiser! E curtam muito o verão!

www.brunastamato.com.br /

www.facebook.com/brustamato

Insta:@brunastamato.oficial

 

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level