Divas, grandes mulheres - Maquiagem Clássica

Divas do meu Brasil, como tem passado? Hoje vou trazer várias dicas de uma maquiagem clássica! A primeira de todas é limpar bem o rosto, assim a pele recebe muito bem as texturas e pigmentos da maquiagem que vai ser usada.


Vale a pena investir em um bom demaquilante e não se esqueça: nunca durma de maquiagem , pois não faz nada bem para os poros da nossa cútis! Depois disso, passe um hidratante, que vai fazer sua maquiagem durar mais sem agredir a pele!

Karla Magueta
Para começar, uma base do tom da sua pele. Após isso, vem o velho e bom amigo: o pó. Ele também fixa a maquiagem. É legal aplicar um pouco de pó nas pálpebras, ajuda a segurar a oleosidade na região e impede que o make borre depois!

 Desta vez, vamos aprender a pintar os olhos para o dia a dia para poder usar batom vermelho.

Muitas mulheres (como eu) adoram dar destaque aos olhos no make e não conseguem fugir da combinação rímel e lápis preto, mas quando se quer usar o batom vermelho, pode ficar demais. Por isso, vale à pena aplicar no côncavo do olho uma sombra que lembre o tom de pele e usar o lápis marrom, que é menos pesado! Lembre-se, o traço é sempre de fora para dentro e fica bonito na parte exterior ser um pouco mais forte que no interior. Pode esfumar com um pincel logo em seguida, que fica mais leve e show!

Para dar mais brilho ao olhar, utilize o pó iluminador no canto interno do olho, perto do nariz (só uma pontinha já faz uma diferença liiinda) e também logo abaixo do arco da sobrancelha. Para finalizar, utilize o curvex e uma máscara (essa sim, pode ser preta!).

Agora vamos ao destaque da boca... o glamoroso batom vermelho! Ele é sucesso desde os tempos da grande diva Marilyn Monroe e dá aquele ar de sensualidade, deixando qualquer mulher mais sexy e chique! Toda mulher pode usar batom vermelho, só basta saber qual combina mais com o tom de pele. Os tons mais abertos e vivos combinam com peles mais claras, mais rosadas. Já o tom alaranjado vai bem com todos os tipos de pele e, por fim, os puxados para o vinho, mais escuros, combinam com as morenas e negras.

Para passar o batom, todo cuidado é pouco. Passe um pouco de hidratante labial e, logo em seguida, um pouco de pó. Sua boca vai ficar com cor de pele... Isso é normal, faz segurar a cor por mais tempo! É muito bom também passar um lápis para contornar a boca toda (vermelho também e, finalmente, partindo para o batom, eu aconselho a passar com um pincel, assim a cor não vai ficar tão carregada e você não correrá o risco de borrar.


Seguindo essas dicas, você terá uma maquiagem superequilibrada, para o dia a dia e com o grande glamour do batom vermelho! Na próxima edição, mais dicas para a nossa beleza!

 

 

 

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level