Divas, grandes mulheres - Olhos de Gatinha

Karla-MaguetaDivas, divas, divas...  Espero que estejam todas bacanas! Hoje eu vou falar sobre um tipo clássico, até meio retrô - que está super na moda desde sempre - e que anda fazendo nossas cabeças: os olhos de gatinha!
Aquele traço preto rente aos cílios, puxado nos cantinhos externos, é sucesso entre muitas celebridades tanto para ocasiões mais chiques quanto para baladas e passeios mais casuais.


Mas vamos ao que interessa! O olho gatinho combinado com uma sombra discreta e traço fino e curto fica mais leve e levanta o olhar! Se você optar por sombras mais escuras, com um traço mais grosso e marcado, o make fica ideal para eventos mais caprichados.

 

 ATENÇÃO, GATINHAS! Para fazer esse make, é preciso prática, afinal, ninguém quer sair com uma maquiagem diferente em cada olho, certo? Então, vale treinar bastante em casa e não ter preguiçinha de começar tudo desde o começo, caso necessário. No final, você acaba se acostumando com a espessura ideal do traço para o seu tipo de olho. Outro detalhe é não exagerar nunca quando falamos sobre o olho de gatinha... Se você não deseja o visual Amy Winehouse, com certeza, é melhor evitar os excessos.

Existem alguns produtos e utensílios que podem ajudar na hora desse make, como o lápis com textura cremosa, o delineador em gel (ou caneta, que é super fácil de usar) ou mesmo o pincel chanfrado. Outra dica importante é não puxar a pálpebra dos olhos na hora de fazer o gatinho, a probabilidade de o traço sair desigual é imensa!

Agora, vamos ao passo a passo. Depois de preparar a pele, você pode escolher a sombra caso deseje utilizar (um iluminador sem brilho na pálpebra, rente à sobrancelha, sempre é sucesso, viu!). Então, passe um lápis preto cremoso bem rente aos cílios superiores. Esfume o traço com um pincel de esfumaçar.
Agora, a hora de puxar o gatinho! É bom sempre começar o traço de fora para dentro, assim você terá noção da altura do traço. Para quem não tem a prática, vale tentar com o pincel chanfrado, como eu disse, ou mesmo o delineador de caneta.  O traço um pouco mais grosso no canto externo do olho também fica charmoso! Depois, é só finalizar a obra de arte com uma máscara para cílios, blush e batom, se desejar! Arrasem no visual. Um grande beijo e espero que todas as gatas tenham gostado!

 

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level