Drenagem Linfática, Massagem Redutora e Lipossagem. Qual delas preciso?

penha4Todos os dias aparecem técnicas manuais que anunciam a redução de medidas e a eliminação da gordura, mas nem sempre sabemos o que realmente necessitamos para melhorar a desarmonia corporal. Saber diferenciar a verdadeira função destas três técnicas já é uma grande vantagem e assim os resultados com certeza vão ser percebidos.

A Drenagem Linfática vem sofrendo com a generalização da sua ação terapêutica.  A verdadeira e única atuação desta técnica é no sistema linfático, pois reduz o inchaço, promove a desintoxicação tecidual e estimula o sistema imunológico. Assim, a “redução de medidas” alcançadas quando utilizamos a drenagem é pela eliminação dos líquidos e redução dos edemas. Ela se baseia em movimentos lentos e em bombeamento seguindo as vias linfáticas, não provocando dor nem hematomas e o estimulo tem uma duração de até 72h.
    Já a massagem modeladora, através de movimentos intensos e profundos, tem por objetivo mobilizar a gordura, remodelando e uniformizando a pele. Esta técnica é utilizada para “eliminar” a gordura e romper com as fibroses celulíticas. Ela melhora a aparência e reduz os focos de gordura localizada. Sua ação provoca avermelhamento da pele, calor, e muitas vezes dor podendo provocar pontos arroxeados.

A Lipossagem é uma técnica relativamente nova que tem seus efeitos registrados e comprovados na Agencia Americana FDA (Food and Drug Administration) é a única técnica de redução de medidas que se demostrou efetiva para este fim. Ela consiste na manipulação do tecido gorduroso através de movimentos de elevação e fricção da hipoderme. Os efeitos são sentidos logo nas primeiras sessões, e pode provocar dor, mas não hematomas.
    Para a aplicação de qualquer destas técnicas é necessária a avaliação criteriosa do profissional, mas agora vocês terão instrumentos para poder debater com o mesmo. A Penha Beleza e Saúde aplica todas estas técnicas e está a disposição para responder a qualquer dúvida. Mais informações ligue para 3679-1166 e marque a sua avaliação.

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level