Consultores e especialistas garantem cabelos mais lisos e com saúde

rehder

A ditadura da beleza faz exigências cada vez maiores – e nossos profissionais são cada vez mais cobrados pelo mercado da aparência. Neste contexto, os cabelos merecem atenção especial e não faltam opções no mercado para deixar os fios mais saudáveis lisos e bonitos.

A questão é que, por falta de informação, muita gente acaba prejudicando a saúde na tentativa de deixar os cabelos mais lisos e fáceis de pentear. Então é importante antes de fazer qualquer procedimento consultar seu cabelereiro e fazer o procedimento com o mesmo.

Não são poucos os casos nos quais a escova progressiva, técnica queridinha nos salões de beleza, é colocada como vilã. De fato, os rumores mostram mulheres que tiveram queda de cabelo, queimaduras no couro cabelo.

Mas, se há muito mais pessoas satisfeitas do que problemas, vamos garantir cabelos mais lisos e com saúde? Para responder às dúvidas de quem quer experimentar os efeitos da escova progressiva sem riscos, os distribuidores de produtos profissionais da empresa Rehder Brasil, que compõe um mix de marcas para atender o mercado, Emília Rombesso e Natanael Barbosa, responde mitos e verdades que vão esclarecer de vez qualquer mal entendido.

    1) Escova progressiva só alisa se tiver formol: Mito. Hoje existem outros princípios ativos que substituem o formol, como os silicones e ácidos naturais que evoluíram muito. Logo, conseguimos obter o mesmo resultado sem agredir o couro cabeludo nem arriscar a saúde. Exemplo: A progressiva Ever Liss que repele a água, o que aumenta a durabilidade das escovas e mantém a forma lisa por mais tempo, e não precisa de relaxamento e pode colorir ou descolorir imediatamente os cabelos.

2) Toda escova progressiva causa danos ao cabelo: Mito. A forma mais moderna de fazer o tratamento são as escovas com base de ácidos e aminoácidos, que além de alisar ele também trata os cabelos selando a cutícula dos fios, mas um cuidado deve ser mantido: é preciso fazer o teste alérgico antes de aplicar qualquer técnica.

3) A escova progressiva não é um procedimento saudável para o cabelo: Mito. Pelo contrário: a técnica pode esconder um dano que já existia antes da aplicação da escova. Hoje, a progressiva é muito usada para tratar e melhorar o aspecto de cabelos danificados, tanto no sentido estético quanto no sensorial. Porém se ela for feita de forma incorreta pode danificar os fios, mas nada de “cair o cabelo”. (Aliás, essa história de “Meu cabelo esta caindo” não pode ser dita em relação às químicas, o que faz o cabelo cair é o organismo da pessoa, as químicas em excesso e mal feitas fazem o cabelo quebrar).

    4) Quem faz escova progressiva precisa hidratar sempre os fios: Verdade. Sempre existe a necessidade de fazer uma boa hidratação semanal nos cabelos, com ou sem escova progressiva. Os fios possuem uma camada hídrica que os mantém sedosos e com balanço, e ela precisa ser reposta com frequência.
    Muitas mulheres acham que a progressiva é milagrosa e pensam que nunca mais terão que perder tempo em mexer no cabelo, mas não é assim que funciona. Quando fazemos progressiva, nosso cabelo requer muito mais cuidado, para manter, para ele ficar sempre bonito e para a progressiva durar.

    5) O produto da progressiva não pode encostar no couro cabeludo: Verdade. Mas se em alguns pontos chegar a encostar, não tem problema nenhum, o que vai acontecer é dar um pouco de caspa nos primeiros dias, pois o produto fica grudado no couro e vai saindo aos poucos.

    6) Progressiva desbota a cor do cabelo: Depende. Hoje já temos em algumas marcas que não desbotam nem um tom do cabelo. No caso a Everliss, com base liquida da marca Wbeauty, não tira nadinha da cor.

    7) Depois de fazer a progressiva é preciso ficar três dias sem lavar os cabelos: Mito. Qualquer progressiva, independente da marca, pode ser lavada logo depois de finalizada (com os cabelos frios), pois não é mais o tempo que o produto fica no cabelo que determina o resultado, e sim o processo de selar os fios com a prancha.

    8) A escova progressiva é compatível com qualquer outra química: Verdade. Ao contrário de alguns componentes que não podem ser misturados (a exemplo da amônia e guanidina, pois podem causar a quebra dos fios), a progressiva é compatível com qualquer outro tipo de produto. O máximo que pode acontecer é não ‘pegar’, mas ela não chega a danificar os fios.

    Fica pra próxima: cauterização, selagem, blindagem e o mais novo Hit que já está em muitos salões de beleza! A Escova de verniz, contém em suas fórmulas nutrientes especiais que recuperam 90% dos fios danificados, devolvendo o brilho e eliminando o frizz em até 70% do volume. Essa nova técnica é a revolução dos novos tratamentos, sem química e não irrita o couro cabeludo.

 

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level