Cores de Trancoso mostra toda magia de um dos mais aconchegantes vilarejos do Brasil

A revista Ana Bacana teve o prazer de participar do evento Cores de Trancoso, que foi realizado agora no inicio de Janeiro. A exposição foi idealizada pelo fotógrafo Marcelo Aniello e o produtor Ismael Nogueira.

A ideia do evento surgiu de uma vontade despretensiosa de Marcelo Aniello que, durante suas viagens pelo mundo, sempre arrumava um tempo para visitar o lindo vilarejo de Trancoso, na companhia apenas de sua máquina fotográfica. Ele registrava  as belezas deste paraíso e armazenava  as fotos em uma pasta que nomeava como Cores de Trancoso.  A partir disso, quando Ismael Nogueira conheceu o trabalho magnífico do fotógrafo, juntos tiveram a ideia de fazer este lindo trabalho e  produzir o livro com as fotos  que expressam toda a essência deste lugar.

A exposição contou também com a presença e colaboração de diversos artistas, que assim como Marcelo, são apaixonados por Trancoso. Magela Albuquerque, Maristela Gorayeb, Valquito Lima, Frances Alves, entre outros, juntaram seus talentos e conseguiram mostrar através da arte e das fotos  a representação deste local apaixonante .

A exposição foi a junção das fotos de Marcelo Aniello com a intervenção de outros artistas, que resultou em painéis que expressam todo o encanto de Trancoso e colaborou também para divulgação do trabalho da arte nativa.

O resultado que a exposição conseguiu mostrar foi a beleza, a essência e as cores de Trancoso. Valorizou a cultura e arte local de forma simplista e ao mesmo tempo tão sofisticada.  De acordo com o produtor Ismael Nogueira, o legado dessa exposição, tanto para os envolvidos, quanto para a cidade de Trancoso, foi realmente essa união de forças, pois para ele, Trancoso é a vitrine do mundo e isso foi o mais bacana.

Arte, amor e muita cor foi o que a revista Ana Bacana presenciou nesses dias de exposição, que deixam um gostinho de quero mais.

Outras exposições ainda estão por vir e nós da revista Ana Bacana ficaremos de olho!

 

 

Artista Maristela Corayebe


Ismael Nogueira


Marcelo Aniello Fotógrafo


Marcelo Aniello Fotógrafo


© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level