Parceria Bacana: Núcleo e Dionée Alencar

Dionée Alencar iniciou seus estudos aos 05 anos de idade, no Ballet Teatro Guaíra, escola pública em Curitiba-PR. De Curitiba foi para Brasília onde se graduou professora da Royal Academy of Dance.

Estudou e dançou em Nova Iorque (EUA), onde morou durante um ano por conta da Cia. Jelon Vieira Dance Brasil; fez curso em Londres, graduou-se em Educação Física; dançou em renomadas academias brasileiras e em vários festivais no Brasil e no exterior; tornou-se catedrática da Escola Superior de Educação Física de Ibicaraí-Ba e desde 2000 dedica-se à sua academia, monitorada pela Royal Academy em cada passo da sua vida profissional, buscando cada vez mais a perfeição baseada em treinamentos corretos e seguros.

O ballet Clássico traz benefícios que se integram à vida de jovens e crianças que o praticam, ajudando no desenvolvimento da coordenação motora, do equilíbrio emocional, da bagagem cultural, melhorando o preparo físico, o senso de ritmo, a musicalidade e a expressão corporal; dando segurança e coragem aos estudantes.

As exigências do ballet aperfeiçoam as pessoas promovendo principalmente a autodisciplina, a autoestima e a autoconfiança, pré requisitos para se viver bem neste mundo cada vez mais competitivo. O ballet fitness usa passos e posições do ballet clássico sendo o fio condutor para todo o planejamento da aula; diferente do ballet existe a potencialização dos exercícios para um trabalho muscular com mais intensidade, ajudam na coordenação motora, sendo que os principais benefícios incluem: *Melhora do tônus e definição muscular. *Aumento da flexibilidade. * Aumento do equilíbrio corporal. * Melhora da autoestima.

 

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level