Ação Cultural Despertar Raízes Comemoração 5 anos da Associação Despertar Trancoso

Foram cinco dias de ações culturais em diferentes locais de Trancoso, realizados nos dias 3, 5, 6, 7 e 8 de Setembro. As apresentações aconteceram em diferentes locais, no Quadrado Histórico, na feira livre, no Café Cultura, no Gravatá e na própria sede da Associação Despertar. Os alunos da Associação apresen­taram seus trabalhos por meio da literatura, canto, pinturas em telas, confecção de pufs com garrafas Pets e diferentes danças.

Até um leilão tivemos com as telas dos alunos de pintura e os pufs de garrafas pet dos alunos de reciclagem que foi um suces­so! Transformamos a sede da ADT em uma verdadeira Galeria de Artes com um aluno escolhido para ser Guia Cultural fazendo um tour pelas telas e obras expostas com nossos convidados.

Os alunos da ADT apresentaram danças, transmitiram mensagens sobre o Despertar por meio de músicas e teatro, criaram poemas que remeteram ao tema Raízes indígenas e africanas, fizeram apresentações de violão, encantaram com o grupo dos alunos da oficina de Coral, e ainda fizeram uma de­gustação de um bolo criado totalmente pelos alunos de inglês.

No último dia de apresentações a ação recebeu os índios de Ita­poranga com danças tradicionais e a puxada de rede com o grupo Capoeira Sul da Bahia. Também teve transmissão de um documen­tário em frente à Igreja do Quadrado sobre a trajetória dos 5 anos da Associação Despertar Trancoso feito por um aluno totalmente leigo no assunto que estudou sozinho e se dedicou muito junto a mais dois colaboradores para que fosse possível a criação desse documentário. Encerramos nossas apresentações com o Coral em frente à Igreja e os Índios de Itaporanga fechando o evento.

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level