Dança do Ventre com Gabriela Zayed

Foto-GabrielaComo poderíamos deixar de não dar destaque em um dos números da revista Bacana a esta dança milenar que envolve todo o nosso corpo? E quando falo todo o corpo quero dizer mesmo, desde cada músculo desconhecido por nós, nossa mente e parte espiritual. Poderia dizer que é um desporto super completo, mas com um sabor a arte!     A origem exata da dança do ventre é desconhecida, mas sabe – se que remonta a 7000 a 5000 anos a.C (antes de cristo) e que os seus movimentos ondulados tiveram, ao longo dos anos, várias conotações, desde busca da fertilidade, culto aos deuses e até para ensinar às mães os movimentos das contrações do parto.  Diria que esta dança oriental, como é conhecida no mundo Árabe, é uma bastante direcionada ao sexo feminino, para que ela evolua e se sinta bem como mulher, para que ela conheça o seu corpo e as suas capacidades, conseguindo libertar e movimentar os seus membros individualmente e logo aumentar a sua autoestima.

Para além dos benefícios que já mencionámos, que tem tudo a ver com bem estar físico e emocional, a pergunta que lhe estará a passar na cabeça é: e se eu fizer dança do ventre, posso emagrecer? A resposta é clara, pode SIM! Perde em uma hora cerca de 400 calorias, e ainda tonifica e enrijece a musculatura do abdômen, pernas, braços, costas e glúteos, além de melhorar a circulação sanguínea, o que ajuda à redução da celulite, ou seja, tudo de BOM! Enquanto ouvimos e nos movimentamos ao som de músicas que nos reportam às mil e uma noites.

    Acho mesmo que todas as mulheres deveriam experimentar este desporto/dança/arte pelo menos uma vez na vida! E em boa hora temos na nossa cidade, desde 2010, a bailarina profissional Gabriela Zayed, que pratica dança do ventre desde os 10 anos de idade. Zayed iniciou – se na escola de artes de São Paulo e, desde então, participou de diversos workshops, eventos, restaurantes árabes e shows. Sempre aperfeiçoando a sua técnica e completamente dedicada a esta arte e cultura, já teve o privilégio de dançar ao lado de um dos maiores cantores do mundo árabe, Tony Mouzayek. Agora nós temos o privilégio de tê-la conosco, dedicada a ensinar esta dança oriental na nossa cidade.

    Podemos contar com a presença da Gabriela Zayed nas aulas que ministra no centro cultural de Porto Seguro, as terças e quintas das 13h00 às 14h00, local onde em 2010 montou a sua primeira companhia de Dança do Ventre. Na academia do Outeiro da Glória as terças das 19h00 às 20h00 e ainda, as segundas-feiras em Eunápolis, na academia Villa.

    Portanto, não perca mais tempo, embarque com a gente nesta aventura oriental que se tornou tão ocidental e necessária nos dias de hoje. Dance e expresse os seus sentimentos e emoções. Você vai se conhecer melhor e permitir  Porque dançar é muito bacana

Gabriela Zayed: (73) 9817-3456

facebook  https://www.facebook.com/gabrielazayed.zayed.9?ref=ts&fref=ts

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level