Quem nunca ouviu falar deste vilarejo encantador ao sul da cidade de Porto Seguro, que há muitos anos ficou conhecida como um vilarejo hippie, e hoje é um dos destinos mais badalados do Brasil. Procurada por turistas de diversas partes do mundo que buscam explorar as pequenas praias do litoral baiano, o litoral de Trancoso é repleto de falésias, praias de areia branca com águas cristalinas, rios e mangues.

Foram cinco dias de ações culturais em diferentes locais de Trancoso, realizados nos dias 3, 5, 6, 7 e 8 de Setembro. As apresentações aconteceram em diferentes locais, no Quadrado Histórico, na feira livre, no Café Cultura, no Gravatá e na própria sede da Associação Despertar. Os alunos da Associação apresen­taram seus trabalhos por meio da literatura, canto, pinturas em telas, confecção de pufs com garrafas Pets e diferentes danças.

Sol Faria (escritora, diretora, artista plástica e professora) natural de Belo Horizonte, escolheu Arraial d’Ajuda para morar, e com sua Escola de Artes São Francisco, vem trazendo há mais de 20 anos propósitos de educação ambiental e outras, por meio da arte, em Arraial d’Ajuda e regiões.

::cck::13::/cck::
::introtext::

Parabenizamos o Curso de Formação para Educadores de Dança, promovido pelas professoras Estela Serrano, Rita Lagrota e Fátima Suarez, no Centro de Cultura de Porto Seguro.

::/introtext::
::fulltext::

Um verdadeiro movimento de construção voltado para valorização da cultura local e a apropriação da arte como meio de educação, do qual foram oferecidas e preenchidas 30 vagas.  Houve a realização de aulas técnicas e expositivas, exibição de filmes, discussão de textos e apresentação didática.

 

Dança

::/fulltext::

Foto-GabrielaComo poderíamos deixar de não dar destaque em um dos números da revista Bacana a esta dança milenar que envolve todo o nosso corpo? E quando falo todo o corpo quero dizer mesmo, desde cada músculo desconhecido por nós, nossa mente e parte espiritual. Poderia dizer que é um desporto super completo, mas com um sabor a arte!

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level