ARCODE começa 2013 com nova diretoria e muitos projetos

Com os objetivos principais de valorizar os profissionais da área e apresentar propostas arquitetônicas e urbanísticas para Porto Seguro e região, a nova diretoria da ARCODE - Associação dos Arquitetos da Costa do Descobrimento toma posse em janeiro, com muitos planos e projetos. Eleita em setembro para o biênio 2013-2014, a diretoria é composta por Edison José Alves Antunes – presidente; Marco Antonio de Santana – vice-presidente; Ana Azambuja – secretária; Rosana Platilha – tesoureira; André Tostes, Mariana Poli Antunes de Oliveira e Marlus Brasileiro – conselheiros.


De acordo com o presidente eleito, Edison Antunes, entre os planos da nova diretoria estão a implantação, junto com os associados, de uma câmara técnica e por meio dela divulger os projetos de melhoria para a cidade de Porto Seguro. Entre eles, a recuperação das vias e passeios públicos.

Outra meta é a criação de um site da ARCODE, com páginas de interesse profissional, noticiando projetos, documentos e legislação necessária para nortear os associados. “Vamos trabalhar na divulgação dos projetos sociais dos associados, que são muitos. Inclusive, posso citar minha participação na ampliação e reforma da Creche Vila Vitória”, observa Antunes.

Ele informa que também serão convidados palestrantes para a realização de miniconferências sobre temas ligados à profissão, como forma de motivar e atualizar os conhecimentos dos associados. E que em breve será divulgada a lista de parceiros e apoiadores que concederão descontos no comércio e serviços, para os sócios cadastrados em dia com a contribuição associativa.

Fundada em 2008 por arquitetos e urbanistas radicados na região, a ARCODE já tinha como prioridades a valorização profissional e a vontade de atuar a resolver os problemas arquitetônicos e urbanísticos de Porto Seguro. “Após a fundação, trabalhamos efetivamente, interferindo e colaborando na revisão do Código de Obras, do Plano Diretor do Município de Porto Seguro e nos Laudos e Perícias para o Ministério Público”, ressalta.

Atualmente, a ARCODE tem assento no Conselho da APA Caraíva-Trancoso, na APA Santo Antônio, no Conselho Municipal de Infraestrutura Urbana e no Conselho Municipal de Meio Ambiente.

O presidente Edison Antunes destaca que depois de quatro anos de atividades, a associação é respeitada entre todos os segmentos do ramo de arquitetura e urbanismo da região de Porto Seguro, com o reconhecimento dos empresários, dos órgãos públicos e do CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo, substituindo o vínculo anterior com o CREA - Conselho de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.

“Há muito que fazer pela cidade de Porto Seguro, porém com união e dedicação, prosseguiremos em busca da participação associativa permanente, com ideias e projetos para a melhoria do espaço público e acompanhamento das ações sociais”, conclui Edison Antunes.

 

 logo-marca-vermelho

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level