QUAL É O SEU ESTILO?

RianeClássico, moderno, contemporâneo, rústico, oriental, retrô... Quando estamos construindo, reformando, ou até mesmo fazendo uma pequena mudança em nossas casas ou escritórios, ouvimos o tempo todo, qual estilo você mais gosta? É normal ficar perdido sem saber ao certo qual o estilo tem mais a sua cara e, principalmente, como misturar vários estilos, como tem sido feito recentemente.


Para te ajudar a identificar qual estilo de decoração combina mais com você, vou falar um pouquinho de cada um, começando nesta edição com o ESTILO CLÁSSICO.
O estilo clássico nunca saiu de moda. Marcada por linhas elegantes e ricas, a decoração clássica tem as suas origens na arquitetura grega e romana, onde a opulência e o requinte são os traços mais visíveis e mais apreciados.

 

Trata-se de um estilo que sobrevive ao tempo devido à nobreza das suas linhas e materiais. Admite a incorporação de elementos modernos, desde que sejam de linhas simples e materiais de grande qualidade.

Requer espaços amplos e altos para receber mobiliário e peças decorativas igualmente vistosas, sendo estas o coração do estilo clássico.
Além de serem forradas com um papel de parede luxuoso e padronizado, as paredes clássicas podem ter obras de arte  e quadros suntuosos.

Todo o mobiliário é antigo ou assemelha-se a exemplares de outros tempos. Cadeiras e poltronas elegantes e graciosas, muitas vezes ornamentadas e estofadas.

As cortinas são pesadas com tecidos encorpados, e têm um papel muito importante, pois destacam o requinte e conforto do ambiente.

Sancas iluminadas e lustres de cristais tornam o ambiente ainda mais luxuoso.

Por fim, também são usados quadros com molduras bem desenhadas, tapeçarias, objetos de prata, entre muitos outros adornos.

Aguardem a próxima edição com o ESTILO RETRÔ.

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level