Morar bem!

rianeMorar Bem com estilo e bom gosto é a proposta que destaca a relação viva que existe entre a casa e seus habitantes, além de demonstrar que Design e Decoração estão ao alcance de todos. Após visitar algumas mostras, principalmente a Casa Cor São Paulo e Rio de Janeiro, conferi de perto algumas tendências que estarão presentes em 2014:


Funcionalidade, tecnologia e sustentabilidade são as palavras de ordem. Sempre constantes, várias nuances de cinza chamam a atenção. O uso do tom neutro e a mistura de texturas estão cada vez mais dominantes, seja em móveis, pisos, revestimentos ou objetos de decoração. Além do cinza, os tons de azul também tiveram destaque.

Os tetos dão um show à parte. Recortes de iluminação, efeitos de LED, pontos de fibra ótica, pinturas artísticas e até esculturas que sobem até ele, são destaque em muitos ambientes. Mais funcionais sem perder a estética, as luminárias, abajours e arandelas ganham cada vez mais variedade.

Papéis de parede de diferentes padrões se misturam com madeira de demolição, móveis espelhados, laqueados e metálicos. Também se destacam painéis de vidro inteligente, que servem como tela para projeção de imagem. O mundinho das crianças deve ser cada vez mais planejado, integrando o quarto com a área de recreação - com direito a tatame e parede de escalada. Tudo o que for possível para explorar o lúdico ao máximo.

Nos banheiros, a monocromia é quebrada pelas sutis peças decorativas em cor, além de molduras prateadas dos espelhos e acessórios. Seguindo a tendência dos espaços abertos, quartos e banheiros praticamente sem paredes, promovem a integração dos ambientes. Ideias criativas e interessantes não faltam, principalmente as que atendem às demandas da vida moderna, além de ser uma forma sustentável de viver.

 

 

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level